10 dicas de fitness para mulheres

As mulheres estão cada vez mais preocupadas com a sua imagem optam pela prática de exercício físico seja em ginásio, atividades de grupo ou até ao ar livre. Mas como em tudo existem sempre algumas coisas a mudar nas nossas rotinas para facilmente atingir os objetivos a que nos propomos. Perante isto elaboramos uma lista onde apresentamos dicas de Fitness para mulheres.

1-Seja Consistente

A melhor forma para ficar e manter-se em forma é ser consistente. Esta dica aplica-se a qualquer desporto ou atividade, deve manter por muito tempo e nunca faltar ao seu plano de treino, só assim atinge o que pretende.

2-Avalie os seus progressos

Sempre que inicie algum plano de treino novo ou algum desporto, por exemplo começa uma aula de step ou opta pelo HIIT , deve avaliar os seus progressos ao longo do tempo.

A sugestão passa por no inicio avaliar o seu estado seja a forma física, o seu peso e depois mensalmente avaliar a sua evolução.

 

3- Fortaleça o seu core

Os músculos que compõe o seu core são muito importante e devem ser fortalecidos, se o fizer vai melhorar o sua estabilidade e equilíbrio e prevenir lesões desportivas.

Se o seu core estiver mais fraco e menos trabalhado vai estar mais sujeito a dores de costas e até a lesões musculares decorrente do seu treino.

 

4- Faça musculação

A musculação é uma das coisas que as mulheres que frequentam o ginásio   não devem deixar para segundo plano, especialmente quando começam a envelhecer. Segundo estudos efetuados a musculação ou um mero levantamento de pesos ,ajuda  na diminuição da perda de massa muscular que ocorre com a idade e ajuda também a fortalecer os seus ossos evitando a osteoporose. Outros dos benefícios da musculação é o aumento do metabolismo porque  vai ter mais massa muscular que consome mais energia que os depósitos de gordura.

dicas de fitness para mulheres

5-Evite comparar-se com as outras

 

Todas nós temos corpos diferentes e com formas diferentes, existem aquelas que são naturalmente magras e independentemente do que comam, outras que fazem uma luta diária para perder peso. Seja qual for o seu caso não se desmotive ao comprara-se com as outras pessoas, mantenha antes o foco nos seus objetivos e nos progressos que está  alcançar em cada treino.

 

6- Arranje uma amiga para treinar

Uma boa ideia passa por arranjar uma amiga que tenha os mesmo objetivos seja ficar em forma ou perder peso ou outros. Se tiver uma amiga para treinar podem incentivar-se uma à outra para superar-se a cada dia.

7- Faça Yoga

Para quem opta pelos desportos tradicionais existem alternativas viáveis como o caso do yoga que ajuda  fortalecer os seus músculos, melhorar a sua flexibilidade e perder peso.

O Yoga treina corpo e mente já para não falar que ajuda a aliviar ao stress que as mulheres passam todos os dias com a sua vida familiar ou de trabalho.

yoga

8-Evite entrar na rotina do treino

Não entre na rotina de fazer sempre o mesmo treino pois os resultados não vão ser os pretendidos. O que deve fazer é alternar entre exercícios, a titulo de exemplo pode optar por musculação num dia de treino e no outro treino Cardiovascular ( Passadeira, remo , Bicicleta estática). Para além de obter mais resultados ajuda a manter-se em descanso ativo pois entre uma e outra sessão recupera os seus músculos. Não seja aquela pessoa que passa dias e dias a fazer musculação e quando se trata de caminhar ou correr fica logo cansada.

9- Seja paciente

Por vezes pode estar a espera de resultados logo nos primeiro treinos, isso não acontece assim.

O nosso organismo não se altera assim tão facilmente , leva a tempo a ter resultados . Pode esperar , qualquer profissional do fitness lhe vai  dizer isso , enfrentar altos e baixos mas o essencial é não desistir pois os resultados vão aparecer

10- Vá treinar

Pode parecer estranho, mas se quer ficar em forma deve ir treinar. Se já não faz exercício a algum tempo comece devagar, uma caminhada ao ar livre todos os dias ou dia sim dia não, mas não desista.

Se não consegue   cumprir as suas promessas vá para o ginásio ou contrate um personal Trainer , e pense no dinheiro que gasta pois isso pode motivar a não desistir e no caso do segundo vai ter uma pessoa que a incentiva a cada momento e ajuda a alcançar os seus objetivos.

 

 

Deixar Comentário