10 dicas para tirar o máximo partido do seu personal trainer

O mundo do fitness actual não passa apenas por frequentar o ginásio sozinho e fazer sempre o mesmo tipo de exercícios. Com a evolução surgiram profissionais altamente especializados na prescrição do treino físico, os personal trainers .

Mas estes profissionais normalmente têm uma vida muito preenchida e o seu tempo é valioso e vai ter de pagar para poder usufruir das suas ideias de treino. Agora se está a pagar deve mentalizar-se que o tempo deve ser aproveitado, por isso vamos deixar aqui algumas dicas para que posa usufruir ao máximo do seu PT (Personal Trainer).

 

1-Estar a Horas na sessão de treino.

Uma das regras de ouro é estar à hora marcada para iniciar logo a sessão de treino com o seu Personal trainer  . O tempo deste é valioso , no seu caso vai estar a pagar à hora e deve fazer valer o dinheiro investido durante este tempo. Não se esqueça ainda que o seu PT prepara a sua sessão de treino e caso não tenho tempo suficiente o prejudicado vai ser a pessoa que não verá os seus objetivos alcançados a longo prazo fruto dos atrasos.

2-Estar preparado para treinar

Em cada treino deve vir devidamente equipado com a sua garrafa de agua e preparado para dar o máximo. Se for o caso de estar a espera de falar primeiro com o seu treinador pessoal antes de se equipar, o seu tempo vai esgotar-se mais depressa.

3- Evitar grandes conversas no treino

Uma das coisas que não se deve esquecer é que o objectivo daquele momento é treinar a parte física e não a parte social , por isso evite grandes períodos a falar  e mantenha o foco no treino

4-Estar com o foco no treino

Para que consiga obter o máximo do seu treinador pessoal deve estar inteiramente focado na sessão de treino. Uma boa dica é deixar o telemóvel no seu cacifo, no saco do treino ou até desligar durante a ida a ginásio.

5- Fazer uma alimentação saudável

Uma coisa que tem que seguir a risca é a sua alimentação, pois se esta não for saudável nem o melhor plano de treino do mundo ,o melhor personal trainer consegue ajudar a atingir os seus objectivos  .

6- Relatar as suas preocupações

Se existe algum exercício que o seu treinador pessoal sugeriu fazer e não se sente confortável deve falar acerca do seu desconforto, seja alguma dor  ou até não ver os benefícios que lhe poso trazer. Se falar com o seu PT acerca do treino ele de certo vai ser capaz de adaptar o mesmo às suas expectativas e capacidades.

personal trainer

7- Seja honesto com o seu personal trainer

Durante cada sessão de treino com o  PT vai surgir uma altura em que vai ser questionado se está a seguir a sua dieta , a ter cuidados com a alimentação , ou até se for o caso se têm feito os exercícios que tinham combinado fazer. Nessa altura seja honesto consigo mesmo e diga  a verdade e estabeleça novos objectivos até à próxima sessão .

8 – Não reclamar dos exercícios sugeridos

Umas das coisas que o seu personal trainer de certo não vai querer ouvir de si , é “Não consigo mais “ ou “” esse exercício é demais para mim“. Estas afirmações da sua parte podem evidenciar um a falta de motivação ou esforço e isso é um pensamento a evitar .

A sua maneira de estar em cada sessão, é  dar o máximo de si , se não for capaz o seu PT lhe dirá para parar.

9- Confiar no seu PT

O seu treinador pessoal vai surgir em cada sessão com novos exercício e planos de treino inovadores. Isso não deve ser impedimento e deve estar aberto a novos exercícios e técnicas, lembre-se que a pessoa que mais percebe de treino físico está à sua frente e pronta a ajudar a que consiga atingir os seus objetivos, por isso confie nas suas ideias.

 

10-Treinar sempre no limite

Em cada sessão de treino deve dar o máximo que conseguir em cada exercício , manter sempre um intensidade alta  para obter progressos  e não diminuir os benefícios que pode obter. De certeza que deve querer que o dinheiro que gasta em cada sessão seja bem empregue, de igual o seu PT quer ver os seus progressos de entre cada sessão de treino

Deixar Comentário