20 alimentos para perder peso e baixar a tensão arterial

Se é uma pessoa que sofre com Hipertensão arterial ou até se depara com o problema da retenção de líquidos uma boa opção passa por ingerir alimentos com propriedades diuréticas.

Existem até alguns nutricionistas que recomendam a sua ingestão para emagrecer. Para o ajudar reunimos para si 20 alimentos essenciais para ajudar a perder peso e baixar a sua tensão arterial.alimentos para perder peso e Tensão arterial

1-Limão

O sumo de limão bebido com frequência ajuda normalizar os valores da sua tensão arterial, pode até juntar gengibre que em conjunto produzem vasodilatação diminuindo os valores. Deve também considerar adicionar mais limão aos seus alimentos pois tem excelentes propriedades benéficas para si.

2- Papa de aveia

Adquira o hábito de ingerir ao pequeno almoço papas de aveia, pois com estas vai reduzir o seu colesterol , diminuir a retenção de líquidos e até ajudar a perder peso.

aveia

3-Aipo

O Aipo apesar de por vezes não saber bem é excelente para se hidratar e graças às suas propriedades é o ideal para controlar a hipertensão arterial e o colesterol. É muito rico em Potássio Antioxidantes vitamina C, K e B6 por isso não perca tempo e junto alguns dos frutos aqui mencionados e faça o sumo bem nutritivo , a sua saúde vai agradecer.

4- Couves de Bruxelas

Estas couves pequenas não muito apreciadas pelos mais pequenos pelo seu sabor por vezes pouco agradáveis são muito ricas em antioxidantes logo muito importantes para a sua saúde.

Estas couves possuem ainda grande quantidade de fibras que ajudam a reduzir o colesterol.

5-Gengibre

O gengibre tem propriedades anti inflamatórias, diuréticas, termogénicas pelo que deve usar o mesmo para reduzir a sua tensão e até para perder peso pois aumenta o metabolismo e a utilização de gordura para produzir energia. Uma das bebidas com grandes benefícios para perder peso é juntar no mesmo chá limão e gengibre.

gengibre

6-Beterraba

A beterraba possui propriedades diuréticas e e antioxidante em grande parte graças à betalaina que atuam sobre o colesterol mau (LDH) ajudando na sua redução.

7- Vinagre de Maça

O Vinagre de maça é o alimento que deve ingerir sempre ao longo da vida, possui propriedades diuréticas, ajuda a emagrecer, baixar os triglicéridos e o colesterol. Este deve ser preferencialmente ingerido misturando com água.

8- Repolho

O repolho tem muitos benefícios para a saúde dos quais se destaca o de ser um óptimo diurético e ajudar na prevenção do cancro e a reduzir os risco de problemas cardíacos.

 

9-Sumo de cenoura

O sumo da cenoura pode ajudar em casos onde precisa de perder líquidos mas quer manter os valores de Potássio normais pois este faz este efeito, já para não falar das sua propriedades antioxidantes. Junto a este sumo os benefícios do limão do aipo e tem aqui um super sumo.

 

10- Beringela

A beringela está muito associada a quem quer perder peso e por isso faz água deste vegetal cortando o mesmo em fatias e adicionando agua de deixar a repousar de um dia para o outro.

Esta água de beringela a vai ajudar a perder peso , baixar o colesterol ,os valores de açúcar no sangue , aumentar o metabolismo entre outros

beringela

11- Salsa

A Salsa que todos gostamos na omelete tem mais benefícios do que se pensa pois possui muitos antioxidantes e ajuda a purificar o rim fazendo agua de Salsa e ingerindo. Esta é rica em betacarotenos , vitamina C e fibras.

 

12-Bebidas com cafeína

Todas as bebidas que cotem cafeína como os chás , café ou bebidas energéticas são também diuréticas. Mas isso não quer dizer que deve ingerir grandes quantidades , como em tudo é preciso bom senso e ser consumido com moderação.

 

13- Água

Pode parecer estranho mas deve beber água pois esta ajuda a que se mantenha hidratado e pode ajudar a remoção do excesso de liquido pois esta obriga o seu rim a trabalhar. Por outro lado se não bebe a agua suficiente por dia, toda a que ingere é armazenada.

14- Tomates

A melhor forma de obter todos os benefícios dos tomates para a sua saúde é comendo crus .Este alimento deve fazer parte da sua alimentação diária graças as suas propriedades antioxidantes e de prevenção de vários tipos de cancro. Pode ser um aliado na perda de peso pois tem poucas calorias e vai sentir-se saciado.

tomates

15-Pepino

O pepino é muito conhecido pelas suas propriedades diuréticas e depurativas pelo que é um dos ingredientes muito usado nos sumos detox e uma grande fonte de vitaminas e minerais.

16- Melancia

Se gosta de melancia já deve ter reparado que quando como aumenta as suas idas à casa de banho, isto deve-se a esta ser rica em agua e minerais dos quais se destacam o magnésio e o potássio que ajudam a reduzir a tensão arterial

17-Cenouras

Este vegetal está muitas vezes associado a ter olhos bonitos, mas também possui características diuréticas. E não se esqueça que existem muitas formas de comer cenoura, uma delas é cortar aos palitos como snack entre as refeições.

 

18- Alho

O alho ajuda a limpar as gorduras dos eu organismo e ao mesmo tempo é também um bom diurético, este está sempre associado à saúde do seu coração pois possui entre outras propriedades de anti coagulação e ajuda a reduzir os níveis de colesterol mau (LDH) e aumentar o colesterol Bom (HDL).

Uma dica é juntar o alho com o limão para obter todas as suas propriedades e benefícios para a sua saúde.

alhos

19- Alcachofras

As alcachofras é um alimento ideal para normalizar os valores de colesterol ,pois baixa o mau e aumenta o colesterol bom (HDL). Outros benefício da sua ingestão é de ajudar na digestão pelas suas características diuréticas.

20- Espargos

Este vegetal possui muitas características amigas da sua saúde, são elas as diuréticas (por ser rico em asparagina) bem como o facto de ser ricos em antioxidantes nutrientes e vitaminas como  o folato que ajuda na saúde do coração.espargos

Deixar Comentário