5 formas de usar o óleo de Coco para perder peso

Por vezes pode parecer controverso, mas a gordura encontrada no óleo de coco pode ajudar os seu corpo a queimar gordura e emagrecer.

De acordo com estudos efetuados a gordura presente no óleo de coco é composta por ácidos gordos diferentes dos existentes em outros alimentos como o Abacate. Ao que parece este tipo de gordura vai ocupar o lugar do açúcar no organismo como principal fonte de energia. Se este fenómeno acontecer o seu metabolismo vai aumentar e queimar mais calorias mesmo fazendo as mesmas rotinas diárias.

oleo de coco

Se quer perder peso com o Óleo de Coco veja já 5 formas de o utilizar :

 

1-Controlar o apetite

O óleo de coco é capaz de saciar mais, por mais tempo que outro tipo de gorduras. Na sua rotina diária pode começar logo de manha com uma colher no seu café da manha por exemplo. Se optar por este vai ter  menos  vontade de comer entre refeições e não vai chegar à próxima com fome.

2- Nos cozinhados

Introduza o óleo de coco nos seus cozinhados como substituto da margarida e óleos  vegetais ou então se preferir vá comendo o mesmo á colher até se sentir satisfeito pois vai sentir-se saciado e perder peso .

3- Para acabar com as dietas yo-yo

Uma das melhores formas de emagrecer sem aquele efeito yo -yo das dietas é alertar o seu organismo para parar de armazenar gorduras por já as ter em quantidade suficiente. Isso é o que acontece com o este óleo. Se fazer uma dieta rica em gorduras   estas vão ser utilizadas como energia para o seu organismo em vez de as armazenar. No lado oposto se fizer uma dieta pobre em gorduras o seu organismo vai usar o açúcar como fonte de energia e logos os depósitos de gordura não vão diminuir.

4- utilizar nas saladas

O óleo de coco pode ser adicionado a saladas.

5- Utilizar óleo de coco no Arroz branco

De acordo com um estudo sobre arroz branco e óleo do coco, se adicionar duas colheres de chá na água por cada chávena de arroz vai estar a reduzir a quantidade de calorias ingeridas em 50 a 60 %. Mas para isso ser possível ,depois de cozido  basta deixar a àgua do arroz com o óleo absorver e manter no frigorífico por 12 horas e só depois consumir.

 

Agora que já sabe como usar este super alimento deve ter em conta ao seleccionar, deve optar pelo mais orgânico e em estado puro possível e de preferência se sem ser processado.

Deixar Comentário