5 razões porque não perde barriga

Para quem procura o exercício físico para eliminar a barriga , por vezes pode ser frustrante apesar de fazer tudo ao seu alcance desde dieta , exercícios específicos para a região abdominal. Se está a lutar com excesso de peso , especialmente aquela gordura abdominal que teima em não desaparecer. Neste artigo vãos abordar 5 razões porquê não consegue perder barriga.razões perde barriga

1-Esta a treinar da forma errada

Para perder barriga já lhe devem ter dito que tem que andar muito e correr ou optar por exercícios aeróbicos como o remo passadeira ou bicicleta no seu ginásio. Mas são isso pode não ser suficiente, deve ainda alongar os seus músculos e tonificar os mesmos pelo que deve optar pela musculação para ganhar mais músculo. Lembre-se que os músculos ,apesar de mais lindos á vista consomem mais energia e evitam a acumulação de gorduras na região abdominal.

 

2- Está a comer comida muito processada

Segundo estudos recentes os alimentos muito processados são responsáveis pela acumulação de gordura abdominal. Se a sua dieta é composta por este tipo de alimentos muito ricos em açúcar gorduras e sal , em média os mais baratos na sua ida ao supermercado ( exemplo enchidos, batatas fritas de pacote ,bolachas) , podem ser os responsáveis pela sua barriguinha indesejável.

Na pratica veja os ingredientes que os constituem e tenham em especial atenção à quantidade de gorduras e açúcar adicionados, vai ficar surpreendido com alguns casos.

3- Está sobre muito stress

O que já se sabe é que o Stress não faz bem à saúde e ao mesmo tempo ao seu peso, quando está sobre este efeito o seu organismo produz uma hormona de nome cortisol que segundo estudos está relacionado com a obesidade e o ganho de peso. Existe também situações em que sob stress aumenta o apetite, ingerimos mais alimentos do que devíamos e assim se ganha mais peso.

 

4-Está a dormir mal

Se algumas pessoas acreditam mo mito que dormir de mais leva ao aumento do peso porque diminui o nosso metabolismo, os estudos apontam que o oposto ou seja dormir menos horas pode na prática levar a esse fim. Assim para ajudar a eliminar a sua barriga durma em média 8 horas por noite.

5- A Idade

O factor idade é responsável em muito casos pela taxa de sucesso quando se trata de perder barriga. É comum há medida que a idade avança ser mais difícil a perda de peso, isso implica mais empenho e mais esforço com dieta e exercício físico mais intenso.

Muito dos erros que muitas pessoas, fazem com o avançar da idade, é continuarem a comer a mesma e até mais quantidade de comida que comiam quando eram mais novos e esquecerem que com o avanço da idade as necessidades calóricas diárias vão diminuir bem como o nosso metabolismo. Na prática é como em qualquer dieta , se ingerimos mais do que consumimos vamos acumular no local mais comum nos homens a típica barriga típica, nas mulheres nas coxas ,  anca braços e muitos casos na barriga que por sinal é a primeira a ser eliminada em casos de restrição calórica.

 

Deixar Comentário