6 erros  que atrasam os resultados das sessões de treino

É um pessoa que dá sempre o máximo em cada treino seja no ginásio ou ao ar livre, faz várias vezes exercícios que incidem sobre a parte cardiovascular como passadeira ou bicicleta  e a balança teima em não se mover do mesmo sitio. Será que a culpa é sua ou da forma como está a treinar.

Para o ajudar apresentamos abaixo erros que pode estar a cometer que podem estar a atrasar o aparecimento de resultados com o exercício físico, sejam eles a perca de peso ou até a melhoria da sua condição física. Veja desde o que pode ou não fazer:

1-Não estar em forma

Deve ter sempre em linha de conta a sua forma física quando está a treinar , pois uma pessoa em boa condição é capaz de gastar mais energia com o trabalho muscular do que uma pessoa em que os músculos raramente são solicitados. Deve ter em atenção que deve treinar pelo menos 3 a 5 vezes por semana e tentar sempre dar uma pouco mais em cada treino para queimar mais calorias que o anterior.

2-Não esquecer a hidratação

Se está a treinar ou a fazer qualquer tipo de exercício deve ter sempre em atenção a ingestão de água. Se for uma pessoa que beba pouca água e se encontre um pouco mais desidratada vai sentir-se mais cansada e cada exercício vai custar mais a fazer. Se por acaso estiver a fazer musculação e estiver a beber pouca água vai conseguir fazer menos repetições do que era habitual conseguir.

O ideal quando vai treinar é levar consigo uma garrafa de água e ir ingerindo líquidos para repor a quantidade que perde através do suor.

hidratacao no exercicio

3- Nunca ler a fazer passadeira

Se é uma pessoa que aproveita o exercício na passadeira para ler aquela revista ou aquele livro ou o que está a dar na televisão de certo não deve estará a obter todo o potencial que este exercício maioritariamente cardio lhe pode proporcionar.

Se gosta de estar distraído opte antes por música nos ouvidos e tenha a sua atenção virada para o exercício que está a fazer e aumente cada vez mais a intensidade e aumente os seus limites de resistência e assim os resultados devem aparecer mais depressa.

 

4- Não gostar do treino

Como em tudo na vida obtemos mais resultados e mais prazer quando fazemos aquilo de que gostamos e na área do exercício físico e no fitness fazer uma coisa de que se gosta é meio caminho para se sentir motivado a atingir os seus objectivos.

A titulo de exemplo se por exemplo for convidado para uma sessão de croossfit e de repente faz tudo e queima aquelas calorias todas apenas nessa sessão, mas se é uma coisa que consegue fazer uma vez por mês e a sua forma física não o permite vai levar por exemplo uma a 2 semanas para recuperar . Neste caso não seria mais agradável fazer uma aula de grupo ou até se gosta por exemplo de caminhar fazer várias caminhadas por semana que só um treino

5-Não fazer treino com pesos

Se frequenta algum ginásio já deve ter reparado em alguém que apenas faz passadeira ou apenas bicicleta o tempo todo e deixa de parte as outras máquinas e os pesos. Se olharmos para estes casos decerto os resultados podem estagnar e não evoluir. Uma das principais razões para fazer musculação prende-se com aumento do seu metabolismo que obtém .

Perante isto a melhor forma para evoluir ao longo do tempo é combinar exercícios cardio com máquinas e musculação para que consiga atingir os seus objetivos.

treinar com pesos

6- Confiar na  estimativa de calorias gastas dos máquinas de fitness

Se frequente um ginásio já deve ter reparado na estimativa de calorias gastas em cada máquina, pode ter um plano de treino em que deve perder aquela percentagem diária de calorias,mas estes valores nas máquinas não são realmente fiáveis pois existe metabolismos diferentes e diferentes níveis de formas física a pesar nesta balança.

O  melhor conselho nestes casos , seja para perder peso ou até melhorar a sua condição física , é tentar em todos os treinos queimar um pouco mais de calorias que na sessão anterior e assim é garantido que está no bom caminho.

Bom treino….

Deixar Comentário