7 razões para fazer exercício no Inverno

O exercício físico deve fazer parte dos hábitos de todas as pessoas e no Inverno não deve ser excepção a, ainda que por vezes o frio possa desmotivar.

Existe por parte de algumas pessoas a ideia de que o Inverno é para passar os serões no sofá e comer mais para ter mais energia para aguentar o frio e no final dá por si cada vez mais sedentário. Mas isso tem de mudar e para motivar vamos enumerar 7 razões para fazer exercício no Inverno.

1-Fazer exercício estimula o seu estado de Humor

O tempo frio e os dias mais pequenos não ajudam no seu estado de humor e  isso afecta por vezes a sua produtividade e a vontade de fazer algo. Mas se fazer exercício vai encarar o dia-a-dia como mais energia e melhorar a forma como encara as situações.

2-Fazer mais exercício para acabar com as desculpas

O Inverno e o seu tempo pouco agradável serve muitas vezes de desculpa para não treinar naquele dia. Mas se por acaso se auto-motivar e estabelecer a meta de fazer exercício diário independentemente do mau tempo, vai quebrar o mau hábito de arranjar desculpas para ficar no sofá .

3- Manter a  forma

O Inverno passa rápido e logo ali chega o sol da primavera e aquelas roupas mais coloridas e leves . Nesta altura  não vai querer aparecer com peso a mais por passar o Inverno sem treinar, se o fizer vai custar o dobro para voltar a ganhar a forma desejada e vai ter de passar por dietas rigorosas e muitos sacrifícios para recuperar o tempo perdido.

4- Aumentar a sua esperança  média de Vida

No Tempo mais frio  passar horas enrolado no sofá na manta é muito agradável mas faz muito mal à sua saúde, já para não falar nos petiscos que ingere a olhar para a Televisão. O nosso corpo foi concebido para se mexer e se não o fizer vão aparecer mais problemas de saúde , pelo que fazendo exercício vai ajudar a prolongar a sua vida por mais tempo.exercicios no inverno

5-Melhorar a capacidade para resolver problemas

O Inverno é recheado de imprevistos e problemas, mas se tiver por hábito de desafiar-se a si mesmo para fazer exercício diariamente vai ganhar mais controlo sobre si mesmo para resolver situações se problemas no seu dia-a-dia.

6- Queimar calorias em excesso

O tempo frio característico dos dias de Inverno  leva a uma aumento da ingestão de alimentos e consequentemente mais calorias do que aquelas que o nosso organismo consome.

Se estas não forem consumidas vão acumular-se sob a forma de gordura, mas se fizer exercício  vai queimar essas calorias ,vai manter a sua forma  e a chegada do verão vai ser encarada sem sacrifícios e dietas ou horas a mais passadas  no ginásio.

7- Melhorar a resposta do Sistema imunitário

O exercício físico estimula o nosso sistema imunitário e melhora as nossa defesas perante agressões externas .  Está provado cientificamente que as pessoas que fazem exercício diariamente têm melhores defesas perante o frio e as doenças.

7 razões para fazer exercício no Inverno

1-Fazer exercício estimula o seu estado de Humor