Como lavar a roupa de desporto

Se aquela roupa desportiva que usa é especial para si , quer que ela dure mais  sem aquele cheiro desagradável, veja já estas dicas para lavar sem a estragar.

1-Evitar deixar a roupa no saco do ginásio

Se vai treinar e quando chega a casa deixe o saco do ginásio pendurado e não retira a roupa suada e até molhada está a desgastar a sua roupa. O melhor que deve fazer é retirara a roupa do treino logo que chega a casa esse não a vai lavar logo, deixar a secar ao ar.

2-Optar por sacos de desporto respirável

Se por alguma razão, o seu saco de desporto vai permanecer algumas horas sem ir para casa o melhor é optar por um que seja respirável.

 

3 – Tenha atenção às etiquetas

As roupas em geral possuem as etiquetas com instruções de lavagem, e a roupa de fitness não é excepção. Em alguns casos alguma dessas roupas são transpiráveis e não podem ser passadas a ferro ou até ultrapassar algumas temperaturas de lavagem, pode mesmo ter de ser lavadas apenas à mão. Por isso muita atenção com a sua roupa do ginásio ma altura de a lavar.

 

4-Como Retirar o cheiro a suor

Se a sua roupa preferida do treino tem um cheiro a transpiração deve deixar de molho antes de lavar, de preferência em vinagre por cerca de meia hora.

5-Utilizar Detergentes e amaciadores na Roupa de Desporto

A roupa de desporto quando é apenas lavada com detergente na próxima vez que a usar vai absorver mais suor , por isso deve juntar amaciador pois para além de deixar mais cheiro evitam que algumas bactérias se acumulem na roupa e produzam aqueles adores desagradáveis.

6-Utilizar ciclos de lavagem a frio

Para lavar a esta roupa na máquina opte por ciclos mais curtos e a frio e sem torcer muito para evitar que as fibras do tecido percam as suas características pois a maioria são respiráveis.

7- Evitar lavar os ténis na máquina

Se quer preservara por mais tempo os seus ténis com que treina habitualmente opte por lavar os mesmo à mão

roupa de desporto

8- Usar Folhas de jornal nos ténis

Se é uma pessoa que transpira dos pés a treinar, nota que os ténis ficam húmidos por dentro, pode  colocar folhas de jornal no seu interior para absorver a humidade.

8- Secar sempre a Roupa e ténis ao ar livre

A sua roupa de desporto deve sempre ser secada ao ar livre para que esta fique sem o cheiro a mofo se optar por secar em casa.

Deixar Comentário