É melhor treinar ao ar livre ou no ginásio

Agora que já entramos na Primavera e o tempo já começa a aquecer quem gosta de treinar ou fazer exercício pode começar a ponderar se opta pelo ar Livre ou pelo ginásio.

Para o ajudar a fazer esta escolha veja de seguida a as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

 

Treinar ao ar Livre

exercicio ao ar livre

Vantagens

Diminui o Stress

Segundo alguns estudos efetuados fazer exercício ao ar livre para além dos benefícios para a saúde, o próprio ambiente ajuda a reduzir a ansiedade do dia a dia. Deve ter em atenção  e optar por espaços verdes, transmitem a sensação de calma e libertam a sua mente.

Pode ser mais estimulante

Se está à meses a frequentar o ginásio e está já a entrar na rotina, optar por uma sessão de treino ao ar livre  com  a ajuda do seu Personal trainer . Pode fazer exercícios totalmente diferentes do habitual e até obter mais resultados pois está a fazer algo que o seu organismo não está habituado .

Desvantagens

Mudanças repentinas do tempo

Se gosta de fazer exercício ao ar livre , a Primavera com o seu tempo instável pode deitar a perder o seu dia e momento de exercício com alguma chuva.

 

Treinar no ginásio

Vantagens

 

Treinos mais intensos

Sem qualquer distração que o exterior pode trazer(seja a paisagem, algum amigo no caminho), pode concentra-se mais na sua rotina de treino mantendo o seu foco e intensidade do inicio ao fim de cada sessão.

 

Melhores resultados

Com a maior facilidade que existe em aumentar a intensidade  de exercício e a cada sessão de treino pode facilmente a cada dia no ginásio obter mais alterações físicas com o exercício, pode até perder mais peso.

 

Desvantagens

A desmotivação com o tempo e rotina

Uma coisa é certa de certeza que a passadeira apesar de ser boa, não substitui em nada uma corrida ao ar livre, até mesmo uma bicicleta estática não é tão estimulante quanto as normais onde se pode sentir o vento na cara .

Deixar Comentário