Os melhores suplementos para ganhar massa muscular

Se já faz musculação ou pretende começar deve desde já saber que vai chegar a uma altura em que vai ser cada vez mais difícil aumentar os seus músculos.  É nesta altura que recorrendo a suplementos alimentares poderá ser a melhor opção. Esta situação acontece com algumas pessoas que independentemente do tempo que passem no ginásio a fazer a fazer curls por exemplo não conseguem aumentar os bíceps.

Se é o seu caso , deve desde logo mudar a forma como faz musculação , pois não é por fazer um exercício que recruta apenas um grupo muscular que vai aumentar o mesmo. A alternativa é fazer planos de treino com exercícios que recrutem vários grupos musculares em simultâneo como a prensa de pernas, levantamento terra (deadlifts), agachamentos entre outros.

Mas se pretende realmente ter mais músculos e mais definidos vai ter de juntar conhecimentos de nutrição e recorrer aos  melhores suplementos para ganhar massa muscular que apresentamos de seguida:

suplementos alimentares ganhar musculo

1-Batidos de Proteína

Se já frequentou alguma vez algum ginásio já deve ter tido contacto com os suplementos de proteína , até é comum existirem em expositor para adquirir.

A proteína  é um nutriente responsável por ajudar a ganhar músculos porque entra na sua constituição. Esta existe na nossa alimentação mas por vezes está não é bem absorvida , pode não ter  os aminoácidos essenciais ou ter gordura na sua constituição.  Devido aos seus benefícios existem cada vez mais pessoas que ingerem mais proteína,  seguindo essa tendência recentemente surgiu a moda de comer mais e mais iogurtes Skyr devido ao seu alto teor de proteína e ser baixo em gordura.

Mas por vezes é necessário recorre mesmo aos suplementos proteicos pois estes , são de alta qualidade ,com grande biodisponibilidade e com todos os aminoácidos essenciais para conseguir ganhar mais e mais músculos.

Uma das melhores e a preferida pelos utilizadores de suplementos alimentares na musculação pela sua qualidade é a Whey proteína, que pode facilmente preparar em batidos com leite ou água. Mas esteja atento que no mercado já existe três tipos de whey , a Isolada , Hidrolisada e concentrada com diferentes características e teor de proteína.

2-Creatinina

A Creatinina desempenha um papel importante pois fornece energia  aos músculos principalmente perante exercícios musculares intensos e durante períodos de tempo curtos como a musculação . Se ingerir suplementos ricos em creatinina ,vai conseguir obter mais energia para os seus músculos durante mais tempo usando esta fonte .

Como funciona a creatinina no organismo?

Esta aumenta o seu peso, muito por causa da quantidade de água que esta recruta para os músculos, e ajuda a aumentar a massa magra bem como na recuperação muscular. Por isso esta deve ser ingerida no pós-treino

3-ZMA

Os suplementos de ZMA são constituídos por Zinco , magnésio e Vitamina B6 que são essenciais para manter os ossos fortes , ajudar na recuperação muscular bem como o aumento da força e tamanho dos seus músculos. Existem ainda relatos que este ajuda na qualidade do seu sono para recuperar melhor do treino.

4-Mass Gainers

Estes Suplementos conhecidos por mass gainers são usados essencialmente para ganhar peso e massa muscular muito pelo aumento de calorias ,proteínas e vitaminas ingeridas que estes garantem com a sua utilização diária.

5-BCAAS

Os suplementos de BCAAS são nada mais nada mesmo que aminoácidos são eles a Leucina, isoleucinae a  valina que desempenham um papel fundamental na formação de tecido muscular. Se ingerir este suplemento vai ter um beneficio semelhante aos suplementos de Proteína.

Este artigo acima é meramente informativo  e por isso a utilização dos suplementos acima referidos deve ser efetuada com a supervisão de um profissional credenciado como um nutricionista por exemplo

Deixar Comentário