O EXERCICIO QUE SALVA OS TEUS OMBROS

A articulação do ombro é uma das que mais sofre luxações nos movimentos desportivos.
O denominado manguito dos rotadores (supraespinhoso, infraespinhoso e redondo menor) encarrega-se de proporcionar estabilidade ao úmero dentro da cápsula articular.

Um exercício chave para trabalhar estes músculos são as rotações externas com barras cubanas. Se fazes treino de força, desportos de raquetes, lançamentos ou atividades de luta, este exercício pode salvar os teus ombros de uma possível lesão.
Inclina-te para a frente, segura uma barra com os cotovelos elevados a 90º e eleva as tuas mãos até a barra ultrapassar a tua cabeça, desta forma estás a realizar uma rotação externa do úmero trabalhando os rotadores da coifa.