Quando e quanto devo tomar café?

Quando e quanto devo tomar café?

Existem estudos cientificos que recomendam 3 a 6 mg de cafeína por cada quilo de peso corporal. 30 a 60 minutos antes do exercício para atrasar o surgimento da sensação de fadiga até 80-85% do V02 máximo.

Por exemplo, uma pessoa com 70 kg necessitará 210 a 420 mg de cafe cafeina (dois a quatro cafés) antes de treinar ou competir numa prova de resistência. Doses maiores poder causar náuseas, tremuras e piorar o rendimento. Se nunca toma café, evite experimentar fazê-lo antes de uma competição, inicie-se uns meses antes de modo que o seu organismo se adapte ao efeito estimulante.

 

 

 

cafeina

No fio da dopagem
Cuidado com os abusos. O Comité Olímpico Internacional considera que o valor acusa quando a concentração de cafeína na urina supera os 12 mg/L, o que equivale a 6 a 9 cafés em menos de uma hora, apesar de variar de pessoa para pessoa. Os dois ou três cafés que normalmente se tomam ao longo do dia não chegam a dar valores positivos. E muito importante que esteja atento à composição das bebidas energéticas que toma (tipo Red Bull, guaraná. etc.) pois muitas delas contêm 6 mg/L a 300 mg/L de cafeína. Não se esqueça de alguns medicamentos anti-gripais e de produtos naturais que contenham guaraná para aumentar a energia de quem está doente.

Deixar Comentário