TONIFIQUE ESSES PEITORAIS

O treino evita o peito descaído?

Nos homens a maior parte da massa peitoral é composta por músculo. No entanto, nas mulheres é essencialmente composto por tecido gordo, que com o tempo começa a ceder perante a força da gravidade. Todas as mulheres devem saber que antes da drástica solução da cirurgia plástica, o exercício pode ser uma medida muito menos dolorosa e mais eficaz pois tonifica a base do peito, que consiste no músculo peitoral, ajudando a melhorar o seu aspecto. Este músculo está ligado ao externo, à clavícula e ao úmero. Graças ao seu triplo apoio, podemos tonificar diferentes áreas bastando para isso variar o ângulo dos exercícios realizados com a press de banca.

Exercícios que ajudam os peitorais a trabalhar num plano vertical. O exercício solicita o músculo durante todo o tempo, por isso trata-se de um bom movimento para exercitar a zona que compreendida entre ambos os peitorais, já que permite uma grande tensão na parte final do exercício, recrutando-se fibras que não são trabalhadas com o restante dos exercícios.

Trabalho de poleias, pec deck.
Escolha apenas um exercício de cada grupo em cada sessão e varie o ângulo do banco em que está
a trabalhar com frequência. Deste modo conseguirá trabalhar os seus peitorais em toda a sua extensão. Mas não caia no erro de obrigar a baixar a intensidade pois poderá não obter os efeitos desejados.

• Com a press inclinada tonificamos a parte superior dos peitorais, mas se a elevarmos acima dos 30° estaremos a fazer mais trabalho de ombros do que de peito.
• Com o banco plano trabalhamos a zona média.
• Com o banco reclinado (a cabeça mais baixa do que a cintura) trabalhamos a parte inferior.

Outra classificação permite agrupar os exercícios de outro moda:
Exercícios que além dos peitorais também trabalham os músculos mais próximos: Permitem ampliar a forma do peito e integram-no no tronco evitando que se pareça com um “vulto isolado”.
> Flexões, press de banca e trabaLho de tríceps.

Movimentos que ajudam o trabalho dos peitorais soLicitado-o num plano horizontal:
O exercício é intenso no início, quando está a combater a força da gravidade, e depois suaviza-se muito. Para obter resultados tem que centrar o movimento na primeira metade do exercício, mas não deixe que os braços baixem muito da horizontal pois submeteria a articulação do ombro a demasiada tensão.

»Trabalho no banco plano.

• Não deve passar de 9 a 12 séries no total por cada sessão, somando as de todos os exercícios que faça.
  •  Se quer aumentar a massa peitoral faça 6 a 10 repetições.
  • Para definir e aumentar a firmeza é melhor fazer de 15 a 20 repetições.
  • Faça os movimentos com lentidão e detenha-se o suficiente na fase em que vai baixando os pesos. E tão importante como a de subida dos pesos.
  • Não tenha medo de elevar a intensidade, o seu peito não vai masculinizar-se por isso. Ao invés, a intensidades altas nunca obterá o que deseja