7 dicas para perder peso e manter

Se já tentou as dietas mais populares e até consegue perder peso e ficar em forma . No entanto por qualquer razão sai um pouco da linha e volta ao mesmo.

Estas são as chamadas dietas ioiô, onde pode em alguns casos acabar por ganhar mais peso do que aquele que tinha anteriormente.

Para ajudar nesta luta decidimos juntar para si 7 dicas que podem ajudar a emagrecer e manter o peso por muito tempo ,são elas:

 

1-A sua dieta não deve fazer com que se sinta mal ou com pensamentos negativos

Existe uma coisa que deve ter como linha orientadora, não se sentir mal sempre que está a tentar emagrecer.

A dieta que segue não deve ser carregada de sentimentos de culpa, ou seja, qualquer coisa que come ser motivo para se culpar, se isso acontecer a dieta vai ser um fracasso.

O que deve fazer é focar apenas os aspetos positivos da mesma e dos resultados que já alcançou, mantenha o seu foco. E não esqueça que não existe mal nenhum em pelo menos uma vez por semana fazer aquela refeição que adora (a chamada de cheat meal).

2-Escolher dietas com restrição calórica, mas que não sejam radicais ou muito restritas

Se decidiu começar como uma dieta em que retira muitos dos alimentos que habitualmente ingeria onde tudo é proibido e se sente mal fisicamente, esteja preparado para sofrer com os efeitos secundários. Deste destacamos ansiedade, stress, perda de peso, tristeza, nervosismo e no fim da linha em desordens alimentares como anorexia e bulimia.

dietas com restrição calórica

3-Planear metas realistas

Não estabeleça como objetivo para a sua perda de peso, querer resultados rápidos em pouco tempo.

Deve lembrar-se, que é mau para a sua saúde mudar de forma brusca e repentina os seus hábitos alimentares. É melhor dar pequenos passos de cada vez e todos os dias e obter melhorias ainda que lentas, mas sustentáveis a longo prazo.

4-Confie no poder da sua mente

A sua força mental representa o papel mais importante para ajudar a atingir a meta que estabeleceu para si.

Sempre que pense em escapar um dia de treino ou comer um alimento que não deve, pense nos seus objetivos e tente manter a sua mente motivada e ativa com outra atividade.

5- Nunca esqueça que menos é mais

Lembre-se que vai conseguir mais facilmente emagrecer se comer mesmo e mais vezes. Se o fizer vai evitar que sinta fome e manter o seu metabolismo sempre ativo.

6- Avalie os seus progressos

Deve no seu caminho para o peso ideal ,pesar-se diariamente e registar as alterações.  Se o fizer será mais fácil manter-se no bom caminho e avaliar o seu progresso, mesmo o mais pequeno.

Tenha sempre em atenção ,que é melhor resultados lentos e progressivos para perder e manter o peso e até melhorar os seus hábitos sem sofrer muito.

avaliar perda de peso

7- Fazer exercício

Deve saber que se fizer apenas dieta desde logo vai perder peso, mas não vai ter mais massa muscular e um corpo tonificado que no fundo é o que toda a gente quer.

Para que isso aconteça tem de fazer exercício. Pode optar pelo ginásio ou outra atividade física ao ar livre, mas não passe de uma pessoa sedentária para uma pessoa que vive para o treino diário.

Comece de forma gradual e vá aumentado o tempo que treina por dia, lembre-se que o exercício ajuda a perder peso mais facilmente, vai sentir-se melhor e até pode reduzir o risco de doenças e até melhorar a sua função cerebral.

Deixar Comentário