A Suplementação

Chega o momento de colocar roupas mais leves e mesmo o bikini, as mulheres procuram recorrer a estratégias mais fáceis, ou seja, passar na farmácia comprar os produtos maravilha que as vão transformar numas beldades. Nós profissionais de PT, sabemos que a pessoa o resto do ano pouco se preocupa com o seu corpo, ou seja estar FIT; de repente quer uma solução rápida para todos os males, e pensa, vou comprar uns comprimidos que ainda são mais fáceis de tomar do que qualquer produto em pó, dão menos trabalho, e vamos ficar umas beldades.

Estas soluções fáceis e eficazes, não existem, pois como é de conhecimento geral, essas metas do corpo perfeito surgem se a preocupação for constante, ano após ano.

Suplementos milagrosos, não são recomendados, mais vale uma lipoaspiração ou uma intervenção estética… ou uma forma mais interessante, quer um conselho? Mais vale optar em treinar forte e duro, com um plano alimentar bem orientado e que descansa as horas necessárias para que a regeneração aconteça a todos os níveis.

suplementação

A suplementação, como o nome indica, é um suplemento à alimentação. Os suplementos, intensificam o trabalho pela produção de energia, diminuindo a sensação de cansaço, fadiga mental e física, melhorando a função vitalícia de cada individuo que os consuma. Apresentam uma classificação que os enumera em Grupo A, B, C e D. Esta classificação ajuda a perceber que até ao dia de hoje existem produtos que são mais credíveis que outros. Os suplementos do grupo A são os que realmente têm maior evidência científica, tais como a Proteína de soro de leite, a creatina, cafeína e suplementos de cálcio entre outros. Enquanto que a Glutamina, a Carnitina, os antioxidantes C e E, entre outros são de categoria B, ou seja com menos evidência científica na eficácia da sua ação. Esqueça os de categoria D. (Luis Cerca, 2015).

Muita atenção e nunca exceder a dose recomendada. Nesta altura do campeonato os ergogénicos são os mais procurados. Podem realmente ajudar na queima da gordura mas, só treinando forte e com consistência no tempo, assim como uma boa nutrição. Se adquirir suplementos opte pelas marcas mais conhecidas do mercado, mas sinceramente não abuse e nem procure os caminhos mais fáceis.

Basta consultar a WADA ( World Anti-Doping Agency) para perceber se o suplemento tem substâncias ilícitas. Pode ter a certeza que não vale o risco. O que tomar e o quando tomar torna-se assim um jogo de opiniões, que muitas vezes não tem nenhuma validade científica, devidamente fundamentada.

Uma proposta pessoal passa por uma toma de proteína, uso um multivitamínico e quando quero controlar a minha massa adiposa também me ajuda um ergogénico de qualidade. Volto a reforçar que o segredo está na boa nutrição e no treino. O descanso é a terceira variável,importante neste processo.

Quer resultados aqui e agora, utilize definitivamente dois conceitos… o KISS (keep it simple for sucess) e o SMART ( specific, measurable, agree upon, reasonable & time frame).Vai ter resultados de certeza absoluta. Fica melhor ao contrário…SMART KISS… para si.

Autor: Luís Cerca

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.