COMO COMER DOCES E MANTER-SE SAUDÁVEL

O apetite por doces é comum a todas as pessoas , quem é na sua sua vida nunca lhe apeteceu um doce ou uma sobremesa? Já é sabido que não é muito bom para a saúde comer muitos doces, mas não comer nenhum também não faz bem ao seu bem estar .

A melhor maneira é encontrar um ponto de equilíbrio entre manter-se saudável eao mesmo tempo comer aquela sobremesa que lhe faz crescer agua na boca. De seguida apresentamos algumas dicas para que possa comer o que lhe apetece sem arruinar a sua dieta .

1-Faça exercício físico

O nosso organismo usa hidratos de carbono como fonte de energia, logo se gastar essa energia vai de igual forma manter o seu peso inalterável.

Na prática é como uma balança se colocamos mais peso(neste caso doces e mais energia) de um lado vai estar em desequilíbrio logo temos de chegar a um equilíbrio e isso consegue-se aumentando os gasto de energia através de exercício físico. Pois se tal não for feito o desequilíbrio vai levar a um aumento de peso.

2-Evite ir na onda dos seus amigos

De certo deve ter aquele amigo que adora oferecer um doce, e nunca o recusa para não parecer mal, ao fazer isso está a arruinar a sua dieta.

comer doces e manter a forma

3- Tenha certeza no que come

Hoje em dia existe muita comida à venda nos supermercados muito processada e com excesso de açucares, até aquela comida que se pensa ser saudável como por exemplo um iogurte pode ter excesso de açúcar, olhe para os rótulos das embalagens e confirme por si mesmo. Agora se falarmos nas sobremesas que compramos nos supermercados então a quantidade de açúcar destas é exorbitante. Se quer comer a sua sobremesa e manter-se em forma sem ganhar peso deve estar atento aos açúcares que ingere diariamente com estas opções.

4- Coma nas alturas certas

Se passa algum tempo sozinho em casa já deve ter sido assaltada pela aquela vontade súbita de comer um doce, tente que esse momento aconteça esporadicamente numa festa em vez de se tornar um hábito diário muito mau para a sua saúde.

Opte antes por aquele festa de aniversário com os seus amigos, ou até para quele almoço de família, e até pode optar por dividir aquela sobremesa que tanto gosta com um   migo e assim matar o desejo sem estragar a sua linha.

 

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.