fbpx

Dormir bem… faz bem…os benefícios que o sono traz…

Dormir mal, geralmente, significa um dia seguinte de má disposição, corpo cansado, irritação à flor da pele e claro, muito sono e pouca paciência.

E como ritmo alucinante do nosso dia a dia, nem nos lembramos da impotância que uma noite bem dormida tem para a nossa qualidade de vida.

Conheça os benefícios que o sono traz… e durma bem…

 

 

 

ACORDE BEM DISPOSTA

Depois de uma noite descansada, acorde com um sorriso na cara e enfrente com energia redobrada mais um dia de trabalho ou em família.

A sensação de irritabilidade vai desaparecer e tudo parece mais leve e tolerável.

DICA:

-A boa disposição dá-lhe mais motivação e vitalidade. Aproveite o embalo e resolva de uma vez por todas aquele assunto que anda há semanas a adiar. Sem stress.

 

 

SISTEMA IMUNITÁRIO

O sono é retemperador e, por isso mesmo, fortalece o sistema imunitário melhorando assim a sua eficiência no combate aos vírus, bactérias e outros microrganismos. O seu corpo agradece.

DICA: 

-Os especilistas recomendam dormir, no mínimo, sete horas por dia, apesar de necessidade de sono variar com a idade.

– Uma neurologista , especialista em fisiologia do sono, afirmou que 75% dos portugueses dorme menos do que seria desejável.

 

1, 2, 3 CONCENTRAÇÃO

Dormir bem não só melhora a memória como também aumenta os níveis de concentração. Estes benefícios são muito importantes para a qualidade do nosso dia a dia. porque melhoram claramente a nossa capacidade de executar tarefas.

DICA:

– Mais capacidade de concentração significa também uma maior produtividade. Ou seja, fazemos mais, em menos tempo. Aproveite o tempo que lhe sobra para ver um filme, fazer um bolo para os seus filhos ou surpreender o seu companheiro com um jantar romântico preparado por si.

 

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.