POSTURA CORPORAL

COMO ESTA A SUA POSTURA CORPORAL?

Eis uma pergunta, a que a maior parte de nós só responde quando começa a ter dores, sobretudo nas costas, A maioria das vezes usamos o nosso corpo sem pensar nele e nas agressões que lhe causamos, Mas é daqui que vem a consciência corporal, pois permite o uso do corpo sem malefícios para o mesmo.

 

SABE USAR BEM O SEU CORPO?
Pense primeiro, na posição que mantém durante mais tempo ao longo do seu dia. Se estiver sentado, é necessária uma cadeira adaptável a sua anatomia. Se a mesma for regulável ao seu tamanho ainda melhor. O importante é manter todos os ângulos a 90º, os pés bem assentes no chão, e a coluna bem apoiada. Se estiver a trabalhar com computador, não esqueça que os punhos têm que estar a altura do teclado, os olhos a mesma distância da secretária e do monitor.
Se por acaso passa a maior parte do seu dia de pé tente manter uma boa postura abdominal e da coluna, evitando estar parado por longos períodos de tempo. Caminhe e sente-se um pouco para melhorar a circulação dos membros inferiores.

caminhar

Fica aqui um aviso para o sexo feminino. Variem o tamanho do salto dos sapatos. Evitem usar sempre o mesmo tipo de salto. Estes causam má circulação dos membros inferiores e provocam o encurtamento de toda a cadeia muscular posterior. Se possível, andem descalças algumas horas por dia.

Depois de um dia intenso de trabalho o descanso é importante e aqui a postura com que dormimos infldormiruencia a nossa capacidade física e intelectual do dia seguinte. Durma preferencialmente de lado e nunca de bruços, pois esta dá pior posição para a sua coluna.
Já pensou, porque tens tantas vezes dores de cabeça? Sabe que elas podem ser reflexo da sua postura corporal e podem tornar-se crónicas? Contudo, não deixe de consultar um especialista.
Se as dores estiverem associadas a sua postura corporal, a FISIOTERAPIA pode ajudá-lo a melhorar essa situaçao. Temos técnicas como o RPG/SGA (Reeducação Postural Global/ Stretching Global Active) que permitem reequilibrar o seu corpo e a diminuir a tensão muscular, optimizando o seu rendimento profissional, social e pessoal através da consciencialização corporal.

Depois de ler isto, o que vai responder quando alguém lhe perguntar como está a sua postura?
Lembre-se, PREVENIR é bem melhor que TRATAR a dor!

dormir

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.