Prepare-se para a prancha de snowboard

Se está a pensar em ir à neve, já sabe que o primeiro dia custa… e muito! Neste caso o que aconetece que o seu organismo e os seus músculos já se esqueceram dos movimentos que realizou no Inverno passado. Mas isso vai mudar com das dicas que temos para si para se preparar para a prancha de snowboard.

Os exercícios que aqui apresentamos, pode começar a fazer já em casa para fortalecer os músculos certos e… ir-se à grande desde o primeiro dia!

 

PERNAS

Os músculos que são mais trabalhados no snowboard são os quadriceps, os gémeos e os isiquiotibiais. As pernas fortes ajudam-no a aguentar as descidas com maior velocidade, a manter o equilíbrio nas irregularidades das pistas e a evitar lesões nas articulações dos joelhos.

 

Agachamento de uma perna sobre uma tábua

Coloque-se em equilíbrio numa perna sobre uma tábua, por exemplo de 5 cm de altura X 10 cm de largura aproximadamente. Mantenha as costas direitas, o olhar em frente flectindo lentamente o joelho baixando o corpo tanto quanto possível sem sair fora da tábua. Com este exercício trabalha-se muito o equilíbrio e a força.

Saltos laterais

Inicie o exercício de pé e as costas direitas e, logo em seguida, faça um agachamento com as duas pernas. Nessa posição flectida salte para um lado e para o outro, antes de voltar à posição de agachamento. Se treinar com bastante antecedência, deve ir aumentando gradualmente a distância dos saltos laterais e a profundidade do agachamento.

 

Abdominais 

Contrair  cotovelo e joelho


Deite-se de barriga para cima com as pernas flectidas a 90°( um pé em cima do joelho.Aproxime o cotovelo e o joelho contrários sem fechar o ângulo dos cotovelos.

 

O super homem

Deite-se de barriga para baixo com os braços esticados por cima da cabeça, em estilo de super-homem. Levante a perna direita e o braço contrário e mantenha a posição durante cinco segundos. Faça o mesmo para o outro lado…

 

Braços 

Fundos

Faça uma flexão. Coloque os braços à largura dos ombros, o corpo direito e os pés juntos.

Tríceps

Apoie as mãos numa cadeira ou banco. Baixe os cotovelos em direcção ao chão mantendo os cotovelos o mais junto possível ao corpo. tente baixar o máximo que puder.

Assim que o conseguir Volte a esticar os braços para voltar à posição inicial aplicando a tensão máxima…

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.