6 melhores Exercícios para perder barriga

Uma das razões para muitas pessoas pensarem em fazer dieta ou emagrecer passa por tentar eliminar aquela barriga indesejável. Uma coisa é certa ,não há nada melhor que fazer um sacrifício com uma alimentação adequada e algum exercícios e ver na prática que já começa a caber nas calças que já não usava há algum tempo.

Mas mais do que isso ao perder gordura abdominal vai estar a ganhar anos de vida ,pois o perímetro abdominal está relacionado com o desenvolvimento de doenças como a diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão arterial.perder barriga

Mas se é uma das muitas pessoas que pensa que basta fazer abdominais para eliminar aquela gordura abdominal que teima em não desaparecer, vai ter de fazer mais do que isso. Para o ajudar vamos deixar aqui para si os 6 melhores exercícios para perder barriga

 

1-Fazer passadeira  inclinada

Uma das forma de perder barriga é fazer treino aeróbio, como a passadeira, mas se o fizer no plano inclinado está provado que vai queimar mais 50 % de calorias .

O ideal é começar por 5 a 10 minutos em plano inclinado a caminhar , depois fazer 5-10 minutos a correr  com a mesma dificuldade, no fundo alternando caminhada e corrida até fazer 30 a 40 minutos de treino na passadeira .

Se é uma pessoa que prefere o ar livre pode planear o seu percurso com subidas e tentar dar o máximo nestas e depois caminhar um pouco nos locais do percurso mais planos.

 

2- Fazer máquina de remos

A máquina de remos é um dos seus grandes aliados para ajudar a perder peso e deve fazer parte da sua rotina de treino. Este aparelho é um dos melhores exercícios cardio para queimar gordura pois além das calorias gastas está a exercitar todos os músculos do seu corpo , desde braços, pernas, costas.

O ideal é estabelecer um tempo destinado ao remo por exemplo 10 minutos e tentar aumentar a cada sessão a distância que consegue percorrer durante este período de tempo .

passadeiras e remos no ginasio

 

3-Fazer Treino HIIT

Um dos melhores exercícios para perder barriga é optar pelo treino HIIT , neste vai fazer uma sessão com treinos de alta intensidade no menor período de tempo e com repouso entre as varias estações de exercícios.

Com este tipo de treino devido á intensidade e esforço despendido, vai continuar a perder calorias mesmo após o treino.

 

Hoje em dia a maioria dos ginásios em Portugal já possui aulas HIIT, mas a dica que aqui fica é para fazer exercícios que recrutem grupos musculares diferentes como por exemplo faça o máximo de agachamentos e depois passe por exemplo para flexões de braços.

4- Fazer Pranchas com Bosu Ball

No mudo dos profissionais do fitness já se sabe que a forma de perder gordura abdominal é fazer treino cardio, mesmo assim é importante por vezes tonificar os músculos abdominais.

Uma boa forma de tonificar estes músculos é fazer pranchas, mas para obter mais resultados é usar uma bossu ball, pois esta vai tornar a superfície mais instável e obrigar a que recrute mais músculos para obter o equilíbrio. Com esta simples mudança no seu treino vai estar a recrutar e tonificar determinados grupos musculares abdominais como os Oblíquos, Transversos abdominais. Com este trabalho muscular vai conseguir tonificar os músculos do core abdominal , aumentar o metabolismo , queimar mais colorias e gordura.

 

 

 

5- Fazer levamento de pesos mais pesados com menos descanso

Se já está a fazer musculação com pesos médios e ainda não perdeu a barriga está na altura de aumentar a intensidade usando mais pesos e diminuindo os períodos de descanso entre cada serie de repetições. Mas esta opção não é para pessoas que iniciaram a pouco com a musculação pois pode levar a lesões musculares, opte pelos conselhos de um personal trainer .levantamento de pesos

 

 

 

6-Fazer caminhadas diariamente

Parece estranho mas apenas por caminhar já vai ajudar a perder aquela gordurinha da barriga, basta para isso 45 minutos a 1 hora de caminhada diária  para aumentar e muito o seu metabolismo.

Apenas por adotar esta rotina de caminhar todo os os dias por 1 hora pode perder até 1 KG por semana em alguns casos. Mas tenha em atenção se ao fazer isso não corre o risco de estar a entre em sobre treino se conjuga com as idas ao ginásio com o excesso de exercício.

Deixar Comentário