7 dicas de treino para perder peso mais depressa

Para algumas pessoas perder peso é uma necessidade mas nem tudo implica sacrifícios extremos, mas de certo que seja qual for o seu objectivo vai ter de alterar os seus hábitos.
Uma coisa é certa perder ou ganhar peso tem sempre a ver com aquilo que se ingere e com aquilo que se consome de energia , ou seja a dieta e o exercício estão interligados e trabalham em conjunto.
Assim se conseguir conjugar os dois factores vai conseguir atingir as suas metas de perder peso mais depressa, mas para o ajudar mais deixamos aqui 7 dicas de treino

perder peso dicas1-Faça aquecimento antes do treino

A primeira dica é fazer sempre um aquecimento antes do treino ,para evitar lesões , aumentar a circulação sanguínea nos músculos e preparar o seu coração para bombear sangue para levar energia a todo o organismo. Deve fazer no mínimo 10 minutos , assim vai manter os seus níveis de energia e queimar mais calorias no final do seu treino.

2- Comece o dia a treinar

Se realmente pretende perder peso rapidamente deve começar sempre o seu dia a treinar pois isto vai aumentar os níveis de cortisol na sua corrente sanguínea e vai aumentar o seu metabolismo e aumentar a quantidade de calorias que vai gastar ao longo do dia.

3- Mude a sua rotina de reino

Para conseguir resultados mais depressa deve alterar o seu tipo de treino ou seja deve optar por actividades em grupo, remo, kettlebell , musculação o segredo é variar a sua actividade física e não fazer sempre o mesmo em cada sessão Este conselho vale ouro pois com o tempo o nosso organismo e músculos habitua-se a determinado estimulo e deixa de fazer efeito.

 

4- Faça várias sessões de treino por dia

Segundo estudos recentes consegue os mesmos resultados se fizer longas sessões de treino ao fim do dia por exemplo ou optar por várias sessões por dia mais curtas. Esta dica serve para quem tem pouco tempo disponível e quer obter os mesmos resultados, ou até para quem não faz exercício regularmente e começa agora e não aguenta longas sessões a treinar, pode ser mais fácil pequenas sessões e várias vezes.

5- Faça levantamento de Pesos

Se pensa que  levantar pesos é só para homens que querem fazer isso opção de vida , pense diferente. Se optar por este treino vai queimar mais calorias pois ao ganhar mais massa muscular vai depender mais energia para o trabalho muscular do dia-a-dia e assim emagrecer.

levantamento de pesos

6- Não descanse ao fim-de-semana

Se opta por não ir treinar ao fim-de-semana para o ginásio ou na rua, não passe o dia no sofá a comer. Nestes dias tente fazer alguma coisa que gaste energia, uma caminhada ou então correr com grupo de amigos  e o mesmo se aplica à dieta pois esta deve ser continua e não apenas durante a semana.

7- Ligue o som

Já foram efectuados estudos que provam que usar uma música para treinar aumenta a sua performance física bem como o seu estado de espírito, por isso da próxima vez que for treinar leve consigo uma música para acompanhar o seu treino.

Deixar Comentário