Para ganhar massa muscular?

A mulher tem mais dificudades em ganhar massa muscular mas não é de todo impossível.  O primeiro passo por uma suplementação que privilegie a síntese proteica e a reposição do glicogénio muscular quando as condições estão mais propícias para o efeito, ou seja, após o treino. Nesse sentido, deves optar por um batido de whey que deves combinar com uma fonte de hidratos de carbono de moderado a elevaoa impacto glicémico como a banana ou flocos tipo cormflakes. De uma forma geral, deves evitar os chamados weight-gainers que têm a mistura de proteína e hidratos já feita, alguns têm elevados teores de açucar e nem sempre proteína suficiente por dose .

Ainda assim já encontras no mercedo produtos com proteína de elevada qualidade e hidratos não açucarados, alguns até com flocos de aveia como ingrediente. Não encares a toma recomendada como dose obrigatória e nesse caso ajusta a dosagem para ingerires entre 20 e 30 g de proteína com 40 a 60 g de hidratos de carbono.

Para este objectivo o tipo de treino mais indicado é o de força, com pesos, mas  podes e recomenda-se que faças sempre algum exercício aeróbio para que mantenhas uma boa condição cardiovascular e  minimizes os ganhos de gordura mesmo que estejas a comer um pouco mais.