4 Razões para fazer Agachamentos em vez de Prensa de pernas

Se frequenta um ginásio e tem um plano de treino definido ,existe aquele dia que vai ter de passar a treinar os músculos dos membros inferiores. Neste campo existem dois exercícios que estão sempre presentes como os agachamentos e a prensa de Pernas.

Se ainda não os utiliza deve saber que são os melhores exercícios que pode fazer para obter uns glúteos bem definidos, bem como uma boa tonificação e ganho de massa muscular dos membros inferiores.

Mas existem aqueles dias que o tempo urge e via ter de optar por um deles, se tem de o fazer opte pelos agachamentos em detrimento da prensa de pernas, para o ajudar apresenta-se de seguida 4 razões para escolher o primeiro .

1-Recruta mais músculos do seu corpo

Um agachamento por si só leva que com o seu movimento obriga todos os músculos do seu corpo a trabalharem para o mesmo fim. Se os fizer correctamente vai obter um ganho de massa muscular significativo do que o que conseguiria apenas com a prensa de pernas.

 

2-Vai queimar mais gordura com os agachamentos

Para perder mais gordura a melhor forma é fazer exercício que recruta o maior número de músculos, e assim queima mais energia para os mover. Assim com os agachamentos vai levar a um aumento de massa muscular e a consequente diminuição da massa gorda.

agachamentos e prensa de pernas

3-Promove uma massa muscular uniforme

A prensa de pernas apenas estimula os quadríceps e deixa os glúteos de fora do exercício. Esta situação prejudica principalmente aquelas pessoas que fazem musculação e já possuem quadríceps mais fortes que os glúteos. Nestes casos, sempre que estão exercitar levam a um aumento da massa muscular, e um consequente desequilíbrio entre estes dois grupos musculares que podem provocar lesões no joelho e dores.

4-Fortalece o Core

O core é muito importante para a estabilidade da sua coluna. O core é recrutado sempre que faz algum movimento ou exercício, se este não for tonificado está mais predisposto a eventuais dores de costas ou lesões.

Neste campo os estudos já efetuados apontam que uma das melhores formas de fortalecer o músculos do core.

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.