5 dicas para Comer menos sem ficar zangado

comer menosExistem situações onde pretendemos habituar-nos a comer de forma mais saudável e reduzir as calorias ingeridas para perder peso,mas surge aquela ideia que podíamos comer algo mais e ficamos irritados com isso.

Já pensou por exemplo em recusar aquele prato que há dias que anda a desejar e porque está de dieta não o pode fazer, custa certo. No entanto para que consiga emagrecer e perder peso e ver resultados temos que reduzir a comida que colocamos no prato.
Não que isto dizer ,que temos de deixar de comer o que gostamos e que nos satisfaça.

Veja aqui 5 dicas para comer menos e não se sentir zangado :

1-Use talheres mais pequenos

Se optar por talheres mais pequenos, vai demorar mais tempo a comer e já é sabido que comer devagar é benéfico para se sentir mais saciado.

2-Use pratos de refeição mais pequenos

Se usar esta pequena dica e comer nos pratos de sobremesa por exemplo , ao ver o prato cheio vai ter a sensação que está a comer muito . Com esta nova ideia pode i ingerir em média menos 22 % das calorias se usasse o prato grande.

3- Use toalha de mesa igual aos pratos

Como se diz normalmente os olhos também comem e o mesmo se aplica à decoração da mes, se optar por Toalha de mesa da mesma cor que a sua loiça via ingerir em media menos 10 % dos alimentos à cada refeição.

4- Opte por loiça de cor branca

Se por exemplo tem uma refeição cheia de cor e usar um prato branco, vai ter a sensação com o contraste entre a comida e o prato que o prato está mais cheio.

5- Prefira copos mais pequenos

Na sua mesa ,se escolher, beber em copos mais pequenos vai ingerir menos bebidas do que se optar por copos maiores.

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.