6 erros que fazem engordar nas férias ou Natal

erros no natal ou fériasO mês de Dezembro é um mês muito complicado para quem quer manter ou até mesmo perder peso. Quer esteja de férias nesta altura ou em outra altura do ano os erros repetem-se e por vezes sem que se aperceber está a fazer coisas que podem por em causa a sua dieta.
Para ao ajudar vamos de seguida apresentar 6 erros que a maioria das pessoas comete quer esteja de férias ou até mesmo durante o mês de Natal.

 

1- Saltar o Pequeno – Almoço

Este é o erro mais comum , a maioria das pessoas na tentativa de cortar com as calorias optam por não tomar pequeno almoço. Se optar por tomar sempre esta refeição vai ter maior probabilidade de perder peso em vez de ganhar. Mas não esqueça de ingerir comida saudável neste refeição e sentir-se saciado ao longo do dia que as fárias vão passar melhor.

 

2- Subestimar as calorias que queimou

O Exercício físico já é sabido que é um grande aliado da perda de Peso. No Entanto existem casos, em que por exemplo ,lá porque corremos durante meia hora e queimamos algumas calorias ,podemos comer um pouco mais ou de tudo. O conselho é continuar a fazer exercício e conjugar com uma dieta equilibrada.

3- Sobrevalorizar as Calorias que consome

Vamos lá ser sinceros, se por exemplo, vai a uma festa ou está na mesa da noite de natal deve ver aquilo que come, por exemplo deve ver o que exista na mesa e apenas comer só aquilo que lhe vá saber bem e não apenas comer tudo o que vê. Se a festa se prolongar por muito horas vá comendo ao longo da noite e pequenas quantidades.

 

4- Evitar os Hidratos de carbono

Muita gente pensa que basta cortar com os Hidratos de carbono (Pão e massas), vai perder logo peso. Se estiver no tempo mais frio de inverno não é boa altura para cortar com o Pão ou a massa pois estes hidratos são responsáveis pela produção de serotonina no nosso organismo que é responsável pelo nosso bem estar. Procure antes por pão mais escuro ou até integral que são mais saudáveis.

 

5- Beber demasiado

Nas férias ou em festas pode ser pretexto para excesso com bebidas alcoólicas , mas saiba que deve evitar se quer perder peso ou não ganhar peso nas férias . Este é um erro que muita gente comete , mas se optar por não o fazer apesar de chato vai evitar aquelas ressacas difíceis no dia a seguir.

 

6-Proibir-se a si próprio

As férias estão cheias de tentações, pode parecer irónico mas não deve ser radical mas durante as férias ou até mesmo uma festa de Natal deve ter capacidade de negar alguns alimentos que engordam .

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.