7 razões porque deve fazer pranchas todos os dias

Os Exercícios para perder peso estão em destaque no mundo do fitness , são muito práticos e simples de fazer , pois pode ficar em forma apenas usando o seu próprio peso corporal.As Pranchas são um desde tipos de exercícios, garantem resultados comprovados para quem quer perder peso e com pouco tempo despendido.

No nossa anatomia corporal os músculos abdominais desempenham um papel importante pois suportam a coluna vertebral e a bacia , sem possuírem nenhum osso que os suporte. Devido ao papel que desempenham são muito importantes da prevenção de lesões pelo que devem ser trabalhados regularmente e estarem fortes.

Para ter a certeza que trabalha de forma eficiente o seu core uma boa opção são os exercícios fazendo pranchas diariamente.

Para o incentivar a fazer este exercícios apresento-lhe de seguida 7 razões pelos quais as pranchas devem fazer parte do seu treino diário.

 

1-Vai ter um core mais definido e aumentar a performance

As pranchas são o exercício ideal para  o seus músculos abdominais pois estimulam todos os grupos musculares do seu Tronco (Core)  entre eles os músculos transversais, Músculos rectos abdominais , Oblíquos externos e glúteos.

No entanto o trabalho muscular de cada grupo não deve ser descurado pois eles desempenham funções diferentes. Se fazer este trabalho diariamente vai ver os seguintes efeitos:

Músculos transversais abdominais: Aumento da capacidade de levantar objectos pesados

Músculos rectos abdominais: Ao treinar estes músculos vai aumentar a sua performance  em desportos onde vai ter de saltar como o futebol ou basquetebol. São ainda os responsáveis por quele abdómen desejados por todos.

Músculos Oblíquos externos: Estes vão melhorar a a sua capacidade de flexão Lombal e lateral.

Glúteos: vai tonificar os seus glúteos.

 

2- Vai reduzir o risco de lesão de costas e coluna vertebral

Para quem não fez vai  ver que as pranchas permitem ganhar mais musculo e tonificar e sem exercer pressão sobre a coluna e Ancas.  Para além disso segundo estudos efectuados fazer pranchas diárias vai reduzir as dores de costas e melhorar o suporte muscular para todas as suas costas principalmente a parte superior junto aos ombros.

3-Vai aumentar o seu metabolismo

Fazer pranchas diariamente é o melhor exercício para a região abdominal  que lhe vai permitir queimar mais calorias e aumentar o metabolismo. Este supera até outro tipo de exercício como as flexões ou abdominais.

Com este treino diário a fazer pranchas é o que garante melhores resultados, até para quem passa o o dia sentado a secretária , vai ver o metabolismo aumentado.

4-Vai melhorar a sua postura com pranchas

Este exercício é de tal maneira eficiente que vai melhorar a  sua postura corporal .Dado que vai aumentar a capacidade muscular do seu core vai ter a capacidade de manter uma boa postura durante mais tempo.

5-Vai melhorar o equilíbrio corporal

Ao fazer Pranchas vai melhora o equilíbrio o e capacidade de por exemplo se manter de pé em apenas uma perna por mais tempo. Isto acontece porque vai ter maior estabilidade garantida pelos músculos abdominais .

6 – Vai melhorar  a flexibilidade

Ao estimular os seus músculos com este exercício vai notar que estes aumentam a sua capacidade e elasticidade e logo a sua flexibilidade vai aumentar

7-Vai ver benefícios na sua saúde mental

Se fizer exercícios de pranchas vão ter benefícios para o seus nervos e melhor a sua disposição. Isto acontece porque este exercícios vai reduzira a tensão muscular e os músculos que ficam mais contraídos em situações stressantes. Dito isto e ainda reforçando, as pranchas alem de acalmarem o seu cérebro podem ainda tratar ansiedade e sintomas de depressão desde que feitos treinos diários.

Agora que se falou de razões para começar a fazer nada melhor que explicar como deve ser um treino diário para trabalhar todos os músculos com pranchas:

exercicios com prancha

A pergunta que fica no ar é:

Será que tem 5 a 10 Minutos do seu dia para fazer este treino, para se manter em forma ?

 

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.