Abacates nutritivos

Apesar de ser um alimento calórico, as gorduras cardiosaudáveis, as vitaminas e o ácido fólico que o abacate contém, convertem- no em aliado da nossa saúde. Mas, claro, consumidos com moderação. Lembre-se de que é preferível comprá-los verdes, pois amadurecem com rapidez.
Guacamole

Numa taça pressione a polpa de alguns abacates. Junte tomate e cebola bem picados e misture bem. Regue com limão, coentros e sal e volte a misturar. O guacamole pode ser servido com nachos ou verduras cruas, mas também como recheio para ovos cozidos.

• Sopa fria com presunto.

Coza alho-porro em caldo de galinha. Descasque e tire o caroço aos abacates. Ponha-os numa taça e esprema limão,Triture com o alho-porro, tempere e coe. Sirva com tomate e presunto picados.

 

• Tártaro com salmão.

Corte a polpa dos abacates e o salmão fumado em cubo. Tempere com chalota picada, azeite, vinagre e sal e sirva sobre folhas de alface.

• Recheados com gambas
Esvazie alguns abacates e encha a casca com uma mistura de polpa, gambas cozidas, ovo cozido, ananás e alface, tudo muito bem cortado, Tempere a gosto.

Informação: Aperitivo express: ponha lâminas muito finas de abacate sobre tostas, junte camarões cozidos e algumas ovas.

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.