ALIMENTOS PARA UM ESTÔMAGO LISO

Sabes quais são?


Reduzir cintura e perder gordura na zona abdominal é o objetivo número um de muitos desportistas. Para perder barriga há que treinar bem sem passar fome, comer de três em três horas, juntando a cada refeição alimentos diferentes que te forneçam proteínas e fibra saciante que te ajudem a queimar gordura e a não ter de petiscar entre as refeições.

Combina com 40-60 minutos de exercício aeróbio com 10 minutos de tonificação abdominal e junta um ou vários destes alimentos a cada uma das refeições principais para conseguir os abdominais desejados e melhorar a saúde.

1 – Amêndoas e frutos secos com pele. Ajudam-te a contrair o músculo, reduzem a ansiedade pela comida e protegem o teu coração, previnem o aparecimento de cancro, hipertensão e diabetes e até previnem as rugas.

2 — Leguminosas. Ajudam a reparar a musculatura, queimar gordura, regulam a digestão e reduzem o apetite. Previnem o cancro do cólon e a diabetes e equilibram a pressão arterial.

3 — Espinafres e outros vegetais verdes. Neutralizam os radicais livres, retardando o processo de envelhecimento. Ajudam a prevenir o cancro, doenças cardiovasculares, osteoporose e obesidade.

4 — Produtos lácteos magros. Mantêm os ossos fortes e previnem a osteoporose, ajudam a queimar gorduras e perder peso, regulam a flora intestinal.

5 — Aveia. Aumenta a energia, reduz o colesterol, regula a glicose no sangue e previne a diabetes e o cancro do cólon.

6 — Ovos. Fornecem aminoácidos completos para construir músculo, ajudam a queimar gordura e aumentam a sensação de saciedade.

7 — Peru e carnes magras. Fonte de proteínas para os músculos e de ferro para prevenir anemias. Também  fortalecem o sistema imunitário.

8 — Manteiga de amendoim. Eleva os níveis de testosterona, ajuda a construir músculo, queimar gordura e perder peso. Reduz o aparecimento de rugas.

9 — Azeite virgem extra. Regula os níveis de colesterol, protege o sistema imunitário, ajuda a prevenir a obesidade, o cancro, doenças cardiovasculares e a hipertensão. Protege as articulações e é anti-inflamatório.

10 — Cereais integrais e derivados (arroz, trigo, cevada, centeio, etc.).
São ricos em fibra saciante e laxante que evita que se acumulem as gorduras de reserva. Também previnem o cancro, hipertensão e doenças cardiovasculares.

11 — Frutos silvestres. Muito ricos em antioxidantes que protegem o coração, previnem tumores, retardam o envelhecimento, melhoram o equilíbrio, a coordenação e a memória a curto prazo.

2Comentários

  1. Aurelio Alexandre 3 Novembro, 2016
    • Paulo Batista 14 Novembro, 2016

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.