Aquisição de massa muscular

São de extrema importância e indiscutíveis as melhorias obtidas na prática de desporto.

Cada vez mais, as pessoas estão a preocupar-se com o cuidar se sí, assim, estão a praticar cada vez mais uma actividade física que promova a saúde e o bem-estar pessoal e mesmo o da sociedade, contudo surge realçar que a aquisição de massa muscular é também um motivo muito importante e deve ser um dos factores preponderantes na escolha da actividade física ou desportiva a praticar.

Com uma aumento significativo de massa e de força muscular leva a que a pessoa consiga realizar muitas das tarefas do dia-a-dia de forma mais confortável, mais simples, sem grandes dificuldades, proporcionando ao indivíduo uma velhice mais independente, bem como uma maior coordenação motora, mais e melhor agilidade e melhor saúde física e mental / psíquica. Como é de conhecimento geral, muitas das actividades físicas de prática regular proporciona o aumento da massa muscular, entre as quais se salientam a ginástica natural, pouco divulgada, que funciona através da imitação dos movimentos dos animais, utilizando dessa forma o peso / massa do próprio corpo para ganhar força e resistência e mesmo flexibilidade.

Realizar percursos na natureza de bicicleta, praticar musculação, ginástica localizada, Gap, Kick-boxing,Pilates, Spinning, boxe ou praticar actividades onde prevaleçam os  movimentos isométricos são também muito bons para a aquisição de massa muscular e aumento da resistência física. Contudo, a promoção da saúde deve ser sempre o principal objectivo de qualquer exercício físico. Assim recomendamos – MEXA-SE PELA SUA SAÚDE.

 

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.