Como manter a massa muscular mesmo sem treinar

Existem alturas onde por inúmeras razões deixa de ter disponibilidade para ir ao ginásio e treinar seja por pequenos ou longos períodos, no caso de sofrer uma lesão ou por falta de tempo devido ao emprego ou até viagens.

Nestes caso uma paragem de uma a duas semanas até pode ser benéfico para a regeneração dos músculos e para o seu sistema nervoso central.

Mas se for o caso de ter que fazer uma paragem no seu plano de treinos por um período de um mês ou mesmo dois, pode ser um problema para a sua massa muscular. Os seus músculos encontram-se em hipertrofia quando está  a treinar normalmente, mas se parar os mesmo vão atrofiar  pois não são exercitados.

No caso ter grande massa muscular  na sua composição corporal ,  com a atrofia que vai acontecer durante a paragem vai notar mais as alterações de volume . O mais curioso ainda é que nestes casos mesmo que volte a treinar vai ter de fazer o dobro do esforço para voltar a ganhar os músculos que tinha antes da paragem.A pergunta que agora se põe é:

Como posso manter os músculos mesmo sem treinar?

Um forma de solucionar esta situação passa pela ingestão de vitamina E, pois segundo estudos efectuados esta ajuda as fortalecer as membranas das células musculares  e impedir que estas atrofiem. Outros dos grandes benefícios da ingestão desta vitamina é ajudar a master os fosfolípidos que na sua maioria forma a membrana, já para não falar das suas propriedades antioxidantes .

Mas se pensava que esta vitamina E apenas se devia ingerir nesta situação particular deve saber que a mesma deve fazer parte da sua dieta quando o seu plano de treinos inclui sessões muito intensas.

vitamina E

Para evitar perder massa muscular quando não está  a treinar deve ingerir uma dose diária de vitamina E de 15 Mg/dia, mas isso não passa apenas por alimentação pois em média um adulto ingere apenas entre 6 a 8 mg com a sua dieta habitual.

O mesmo se aplica quando se encontra a treinar arduamente nos períodos de recuperação entre treinos para reestabelecer a os danos provocados pelo treino .

Qual a função da Vitamina E nos seus músculos?

No caso de o seu organismo passar por uma carência de vitamina E,  vai ter algumas consequências como a  redução entre outros de Miosina(proteína presente nos músculos responsável para contração), Potássio , magnésio ,fosforo e creatinina nos músculos e levar a uma diminuição do tónus muscular bem o como o aparecimento uma sensação de fraqueza muscular.

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.