Como perder peso após a gravidez

perder pesoSe já ultrapassou a gravidez e agora enfrenta o desafio de recuperar o seu peso ideal  este artigo é para si.

A vida é injusta pois se durante a gravidez podemos cometer alguns excessos agora a palavra de ordem é recupera o peso que tinha antes da gravidez.

Mas para a ajudar nesta fase da vida existem algumas dicas que pode adoptar para conseguir perder peso após a gravidez.

Veja aqui os conselhos:

1-Mantenha-se hidratada

Se quer perder peso deve beber muita agua, não só por que o nosso organismo necessita desta, mas porque se estiver desidratada o seu metabolismo vai de igual modo diminuir e vai ser mais difícil perder peso. O conselho para todas as recentes mães é ingerir um copo de agua sempre que dão de mamar ao filho.

2- Evite alimentos com calorias vazias para perder peso

Nesta fase da sua vida, dado que pode estar a amamentar, não deve fazer aquelas dietas restritivas pois o seu leite Materno deve ser de qualidade para alimentar o seu filho.

Mas existem alimentos que são ricos em calorias Vazias (possuem grande quantidade de calorias e poucos nutrientes).

Pode perguntar-se quais são esses alimentos?

Para saber, são aqueles que possuem muitos açúcar e muitas gorduras saturadas como a comida de plástico ,Doces ,sumos muito açucarados, opte antes pela agua.

 

3-Opte pela amamentação do seu filho

Para além de outros grandes benefícios para a saúde do seu filho ao amamentar o seu filho vai ter como grande benefícios ajudar a regular o seu peso.

4- Faça exercício Físico após a gravidez

Se acabou de ter um filho não vai de certo estar motivada para praticar exercício no ginásio , mas pode antes optar por dar um passeio com o seu filho de carrinho ,ainda que mais suave mas com benefícios para a sua perda de peso.

5-Durma Bem

Se ainda não tinha passado por uma gravidez deve saber que é muito importante um boa noite de sono, mas se isso não for possível pelo seu filho, deve tentar dormir  ao mesmo tempo que ele.

O aconselhável é dormir pelos menos 7 horas por noite , mesmo que não sejam continuas, pelo que deve estabelecer rotinas no seu filho para garantir uma boa note de sono.

 

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.