Energia Instantânea

Haverá algo mais eficaz do que uma barra de cereais para se encher de energia? Claro que sim! Seguir à letra
a tabela de exercícios da escola fitness. Num quarto de hora vai estar novamente em plena forma.

Está provado que a actividade aeróbia moderada pode aumentar os seus níveis de energia, diminuir a fadiga, melhorar o seu humor e libertar a sua mente: bastam dez minutos de ciclismo a um ritmo suave, um passeio ou um bocadinho de corrida. Deverá trabalhar a uma intensidade na qual a sua respiração seja rápida mas em que consiga manter uma conversa. Nada de exageros ou em vez de carregar baterias desgastará ainda mais a sua energia. Oferecemos-lhe uma série de exercícios para proporcionar-lhe um ganho extra sempre que dele necessitar. Estes três simples movimentos enchê-lo(a)-ão de energia da cabeça aos pés, oxigenarão o seu corpo e esculpirão alguns dos seus grupos musculares.

 

A treinar!

agacha

 

São três da tarde e não se sente com força para atacar o trabalho. Em vez de tomar um café, pode fazer este treino rápido que o encherá de vigor. Para ficar em pleno, é necessário estimular sete pontos chave, chamados centros nervosos ou chakras, onde os nervos se bifurcam da espinal medula para diferentes partes do corpo. Esta rotina inclui exercícios que englobam os braços, as pernas, as ancas, o tronco e o pescoço. Faça estes exercícios seguidos e por ordem, aliviará o stress, alongará os seus músculos e ficará cheio de força para enfrentar qualquer problema que lhe surja no campo pessoal ou profissional. Está pronto para receber uma fonte de energia?

 

AGACHAMENTO DE PERNAS ABERTAS
Estimula o primeiro chakra, na base do cóccix, que incrementa o fluxo sanguíneo e Linfático aos órgãos reprodutivos e aos intestinos.
Mantendo a cabeça e o tronco alinhados, eleve os braços acima da cabeça, enquanto dá um passo para a direita, de modo que o intervalo que fica entre ambas as pernas seja superior à largura das ancas.
Baixe as ancas como se quisesse sentar-se. A ideia é baixar o cóccix em direcção ao solo para seguidamente levantar-se e colocar a perna direita na posição original enquanto inspira. Imagine que está a arrastar a energia de volta consigo.
Depois repita para o lado esquerdo. Quatro vezes para cada lado são o suficiente para encher-se de energia.

 

MOVA AS ANCAS

Estimula o segundo e o terceiro chaccras, situados no ventre a na pélvis, que beneficiam os órgãos reprodutivos e sexuais.
Gosta de dançar salsa? Pois então vai praticá-la. Afaste os pés à largura das ancas e com elas desenhe quatro círculos completos. Inspire enquanto as suas nádegas se dirigem para trás e liberte o ar profundamente quando se movimentarem para a frente. Não se esqueça de manter o abdómen contraído.
Repita para a esquerda. Quando já tiver “dominado” o movimento, comece a descrever “oitos” (um círculo para cada lado). Concentre-se em isolar o movimento das suas ancas em relação ao resto do corpo. Se tiver a sensação de que o seu ventre se abre e se fecha enquanto gira, então estará a fazer o exercício correctamente.
Extra: Este movimento não só o enche de energia e o prepara paro dançar salsa, como também fortalece os abdominais e o tronco.

 

agacha

 

 

O MOVIMENTO DA MARIPOSA
Estimula o quarto chakra, situado nas costas, que melhora a circulação sanguínea até ao coração e aos pulmões.
De pé, com as pernas afastadas à largura das ancas, estique os braços para os lados, ficando paralelos ao chão, como se de asas se tratassem. Inspire enquanto leva os braços atrás e junte as omoplatas às costas. Expire quando cruzar os braços à sua frente e notar que a parte superior das costas está a ser alongada.
Deverá pensar na sua coluna como se de uma bisnaga se tratasse. Os movimentos devem partir dela e não dos ombros.
Faça três séries de oito movimentos cada uma. Extra: Praticando ao estilo da mariposa não irá voar, mas elevará o sua postura e aliviará o stress provocado pelo facto de passar todo o dia sentado.

aga

 

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.