Exercício Fisico e desempenho profissional

Exercício Fisico e o desempenho profissional andam de mão dadas, caso seja uma pessoa que pratica atividade física entende que é condição fundamental ser consumidor(a) de exercício físico para ter um bom desempenho no seu dia a dia.

O exercicio proporciona na pessoa uma motivação, vontade de dar mais de si quer seja no trabalho ou no estudo e mesmo naquele passeio que tanto gosta de fazer…

Deixo a seguir alguns conselhos para voltar a ter aquela forma física que tanto deseja, para este começo de ano de 2016.

Depois dos abusos da quadra natalícia e da passagem de ano, a pessoa deve procurar um profissional da área do exercício,  onde este realize uma avaliação física (peso, altura, IMC, tensão arterial,entre outros parametros), para se perceber em que situação se encontra, se tem factores de risco ou uma doença ou patologia. Este diagnóstico é a fase principal e linha de partida para um bom começo e um bom programa de treino que lhe permita ficar em forma.

O aconselhamento para homem ou mulher, vai variar tendo em consideração a avaliação feita. Recomenda-se numa fase inicial um treino em que vá ao encontro de uma maior solicitação do sistema cardiovascular / força.

Após um mês e meio de treino de cardio / força, deve ser feita uma nova avaliação da composição corporal, esta é muito mais importante do que o que a balança nos transmite. Queremos é ter uma noção da percentagem de massa gorda e de massa magra e depois controlar a diminuição da primeira e o aumento da segunda. Surge assim uma perda de peso com raça, onde se traça uma nova meta, com plano focado em objetivos mais específicos a serem atingidos. Treinos curtos e intensos são uma tendência de mercado. Qualidade versus quantidade.

De realçar que a mulher tem uma capacidade cardiovascular e muscular diferente do homem, tem mais flexibilidade, resistência e mais rigor nos treinos que executa; esta não tem um peso tão rápido como o homem, dado o fator hormonal pesar mais do que a eles.12274547_910777415659899_8164366998888563810_n

De salientar que o exercício por si só não resolve tudo, ou seja, é preciso alterar a alimentação, ter uma maior consciência de um plano alimentar equilibrado, um fator principal no processo de perda de peso. Uma boa alimentação é meio caminho andado para estar em forma e perder peso. Assim recomenda-se o aconselhamento de um PT e se necessário um nutricionista, estes dois em conjunto criam uma dupla fundamental para o sucesso de perda de peso.

Nota importante a reter, a perda de peso depende integralmente do balanço energético ou seja aquilo que consumimos e o que gastamos. Se realizar uma boa nutrição e não exceder a quantidade de calóricas que necessita vai sentir alterações no seu corpo.

Surge a necessidade cada vez mais de evitar que uma pessoa ao perder peso volte a engordar, para tal há que ter a ajuda daqueles que mais de perto estão com a pessoa, como é o caso da mãe ou do pai, amigos e o seu Personal Training.

Essa ajuda passa por um carinho de amigos e mesmo de um reforço positivo constante para que os objetivos traçados não se destruam e vão por água abaixo. Como é de conhecimento geral essas pessoas obesas são muitas das vezes pessoas com uma baixa auto-estima e isolam-se muito.

Cada pessoa no geral deve ter um pouco de tempo para si, e deve tirar uma hora por dia para se dedicar a si próprio fazendo exercício, colocando de lado as novas tecnologias e mesmo o trabalho que pode ser feito num outro momento. Uma receita obrigatória, comece a pensar em si próprio e assuma que vai ter uma vida saudável neste ano de 2016. Fique mais FIT em vez de mais FAT.

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.