O eterno dilema de emagrecer

Não há dúvida que o sexo feminino é quem mais investe em produtos de emagrecimento e infelizmente também é quem mais sofre com a desilusão da sua ineficácia. Cremes para a celulite, queimadores

de gordura para mulheres, carnitina, CLA, etc.
Evita gastar dinheiro desnecessariamente e lembra-te que perder gordura depende de um bom equilíbrio entre alimentação e treino a condizer. Eventualmente podes beneficiar de uma suplementação cuidada mas não é indispensável.

• Centelha asiática — previne a sensação de pernas pesadas, ajuda-te a eliminar líquidos retidos e a diminuir o aspecto de pele “casca de laranja”, ainda que a eficácia seja sempre discutível. A dosagem recomendada varia muito entre e 300 a 1000mg diários.
• L-carnitina — ajuda a utilizar a gordura como fonte de energia de forma mais eficaz e não tem os efeitos secundários dos termogénicos que te deixam nervosa e ansiosa. Toma 1 a 2g de carnitina líquida 30-45min antes do treino.
• Chá verde — se pudesses escolher um estimulante com benefícios adicionais na saúde esta era a resposta. Tem tema, que tem um efeito estimulante
ainda que bem mais suave que a cafeína e é uma fonte privilegiada de antioxidantes. Vais notar que também te ajuda a atenuar o apetite sem aquela sensação de náuseas constantes, toma 300 a 500 mg por dia.

O eterno dilema de emagrecer

de gordura para mulheres, carnitina, CLA, etc.