Porque faz mal estar sentado muito tempo?

sentado muito tempoTodas as pessoas se sentam um bocadinho ao longo do dia e algumas até pelo trabalho passam o dia sentados a secretária, mas apesar de saber bem faz mais mal que bem.

As pessoas que possuem um trabalho de secretária passam a vida sentadas, outras por exemplo aproveitam cada pausa no trabalho para sentar para descansar, quando chegamos a casa sabe mesmo bem sentar um pouco a descansar. Mas quando o faz está mais em risco do que apenas um descanso por isso fica a pergunta

Porque razão é que faz mal-estar sentado muito tempo?

Veja desde já algumas razões:

1-Levante-se pela sua saúde

O corpo humano foi concebido para se manter de pé e não sentado, se andarmos de pé ao longo do dia vamos queimando calorias, mas se passarmos o tempo sentados esse dispêndio de energia vai ser menor e corre o risco de ganhar peso.

A população está cada vez mais a passar mais tempo sentada e o sedentarismo está associado a isso e isso está a prejudicar a sua saúde .

2- Risco para a sua saúde

Como tudo na vida um momento de pausa sentado após um grande esforço físico de certo não faz mal, mas longos períodos vai entre outros ter algumas consequências , eis aqui alguma das razões.

A Circulação sanguínea está directamente ligada aos nosso movimentos, pois fica mais fácil  quando nos movimentamos .

Estar muito tempo sentado vai provocar dores de costas devido a pressão que é exercida  na coluna vertebral  principalmente sobre os disco intervertebrais. Por outro lado a posição típica de quem está sentado não favorece a expansão dos pulmões convenientemente e logo as trocas gasosas não são eficientes o e oxigénio inspirado a longo prazo não chega ao cérebro e diminui a nossa capacidade de concentração e diminui a nossa produtividade.

Existem até alguns estudos onde pessoas que trabalham em escritórios fizeram algum tipo de actividade física durante o horário de trabalho aumentam a produtividade.

Mas para explicar melhor veja aqui os efeitos de permanecer sentado durante muito tempo sobre o seu organsimo:

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.