PortugalFit ao rubro

 

#PortugalFit ao rubro é o que se pode afirmar e concluir, após um fim de semana (28 e 29 de Novembro de 2015) de muito power no Meo Arena.

Sendo a Manz a estrutura responsável, de à vinte anos a esta parte por fazer chegar as ultimas tendências  do mundo do Fitness.

Esta revolucionou treinos de instrutores, particantes e mesmo estruturas do mundo do fitness. Tornarmo-mos mais saudáveis é o lema e a palavra de ordem para esta empresa. É de realçar que esta palavra de ordem serve para todos…

Dedicada ao tema dos Descobrimentos Portugueses #PortugalFit foi uma convenção Manz onde se realizaram mais de cinquenta atividades diferentes, onde profissionais do fitness poderam levar amigos, colegas e familiares e vivenciar o maior evento de Fitness alguma vez realizado no país.

fit

20151129_092004

Como não seria de esperar o responsável do escolafitness.com (Paulo Batista – PT) esteve presente a enriquecer-se a si e a todos aqueles que consultam os meus artigos, com  10 workshops muito distintos, tais como:

No Sábado 28 de Novembro

Treino

  • TF 1 – Treino Metabólico de Intensidade, onde o formador Mauro Guiselini procurou passar uma mensagem muito importante, o rentabilizar o tempo: aprender a organizar aulas de curta duração e alta intensidade na estratégia HIIT- high intensity interval training e HIC – high intensity circuit training.

 

  • CT 2 – Cross Training: desmitificando a técnica, onde o formador Luís Ribeiro e um colega seu focou que as dores lombares, de joelhos e até mesmo na cervical são uma queixa recorrente dos praticantes de cross training. Soube-se que exercícios realizar com os alunos, experienciando a sua dificuladade mesmo quando aparentam ser simples, como: squats, front squats, dealifts e KB swing (as diferentes fases de ensino dos exercícios).

 

  • Masters Body Step – aula de grupo onde o exercício procurou trabalhar as pernas e glúteos, com faixas de cardio intensas que elavaram exponencialmente a queima de gordura.
  • MV 3 -Uma Viagem ao Mundo Digital, onde o formador Pedro Caramez procurou focar que milhões de pessoas interagem diariamente nas redes sociais, registam as suas performances físicas e procuram treinos personalizados online. Deu para perceber se o nosso negócio está a acompanhar a tendência?

 

  • 20151129_193515PTE 2 – Como não fazer vendas em Personal Training, onde Dipanda Vilhena focou que não há nada mais natural no quotidiano de todos nós do que a compra: no supermercado, nas idas ao médico, ao arrendar uma casa ou até a ir ao cinema. Olhar para a venda como um bicho-papão não pode acontecer, fazer a venda de PT é um acontecimento natural…

 

  • PTE 3 – Core Training. onde Mauro Guiselini focou como montar uma aula específica para o CORE. Conhecer os exercícios mais eficazes de acordo para cada fim: estabilização, força ou potência, realizados com o peso corporal e acessórios (bola suiça, rolo, overball).

safe_imageCAFW3HG0

 

No Domingo 29 de Novembro

  • CL 3 –  Comunicar a Excelência, António Sacavém procurou inspirar e influênciar os outros, quando não nos sentimos inspirados em primeiro lugar? Para que reconhecam numa pessoa um líder, tem de se ser um. Explorou a inteligência emocional e a descoberta de como podemos ser a melhor versão. Deixando o ego de lado e investir tempo e energia junto dos outros, rituais diários para melhorar o desempenho e evoluir semsaltar etapas.

 

  • CL 4 – Coaching: Potenciar a relação, Tomaz Morais procurou saber em que consistia e como aplicar para potenciar a relação entre treinador e atleta com o Programa de Peak Performance. Focou as regras de ouro do Coaching Desportivo e a comunicação uma ignição ideal para comunicar.

 

  • AG 5 – GET FIT 2:1, Luís Cerca apresentou Soluções inovadoras e eficientes de baixo custo (utilizando o peso corporal) usando exercícios calisténicos e o HIIT como os eleitos como duas principais tendências de mercado para 2015. Sentindo confiança para as apresentar em simultâneo numa mesma aula de grupo (2:1). Focou também o dispêndio energético, tonificação e motivação para grupos heterogéneos.

 

  • MV 4 – Ultimate Marketing & Sales, Diogo Vidigal num estudo de 2015 em 250 health Clubs portugueses revelou as melhores técnicas e práticas de venda existentes. Quais as melhores e mais eficazes estratégias de Marketing”neste” vovo Mercado de Fitness? Quais os 3 tipos de campanhas e quais os melhores resultados? qual a grande chave de gestão/ liderança Comercial? Qual o melhor processo de ecrutamento comercial? Qua ações diárias das melhores equipas de vendas?

 

  • PTE 5 – Os 3 C´s: Circuitos, combinações e complexos. Paulo Caldeira realizou sua palestra na perda de massa gorda, onde o grande motivo a conduzir pessoas ao ginásio. Fideliza-las através de resultados que procuram, através de três métodos simples para sistematizar o treino de força.

12274547_910777415659899_8164366998888563810_n

Foram dois dias que passaram sem se dar conta junto da tribo Les Mills, aguarda-se com suspense a ansiadade uma nova convenção que se vai esperar ser ainda melhor e com mais qualidade…

 

 

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.