Pulseiras de fitness: devo comprar uma?

Quem faz do exercício físico o seu estilo de vida já deve saber que devemos ter uma roupa adequada, uns bons ténis e até um mp3 ou o Smartphone com música para tornar o treino mais agradável.

Mas o que pode precisar mais? Será altura de comprar uma pulseira de fitness? Para muitos pode parecer estranho e algo para profissionais como é o caso dos pulsómetros, mas este gadget é algo mais do que isso, uma pulseira de fitness pode muito bem ser o seu aliado pois pode aumentar a sua performance física e até motivar para atingir as metas do seu plano de treino pois tem acesso a sua evolução diária. Com este gadget pode ter acesso entre outros à sua frequência cardíaca, as calorias gastas ao longo do dia, contar o seus passos e em algum modelos medir a sua massa gorda.

 

O gadget que precisava

Para quem não conhece pode ser uma excelente aquisição para a sua rotina de treino pois esta pequena pulseira pode colher os mais variados dados entre os quais o número de passos diários , as calorias gastas, a distância percorrida durante o dia e até treino, a sua frequência cardíaca e para alguns modelos até monitorizar o seu sono. Muitos destes  modelos permitem sincronizar com o seu smartphone ou computador ou tablet e assim acompanhar a sua evolução ao longo do tempo em app próprias de cada marca.

Tipos de pulseiras de Fitness

Se já está interessado em experimentar  uma pulseira de fitness prepare-se para este mundo , pois existem já a venda em Portugal vários modelos, desde os mais simples a mais complexos a oferta é diversa desde o Fit bit Flex ou o mais recente o fitbit alfa, o Gramim Vivofit 3 ou até o Samsung gear fit a oferta é imensa bem como as características e a conectividade.

Já para falar em preços existem alguns que custam deste 40 a 200 euros depende da marca.

pulseira de fitness

Devo comprar um pulseira de fitness?

Se é um profissional ou um mero desportista de tempos livres vai de certo encontrar um pulseira que responde às suas necessidades

Se quer saber mais acerca da sua performance e mediar ao milímetro a sua evolução então um pulseira de fitness vai fazer maravilhas pela sua evolução física. Mas ao mesmo tempo não se torne obcecado pelos números, opte antes pelo equilíbrio , pois muitas vezes controlar o exercício físico e aquilo que se come pode tornar-se viciante pelo que não deve passar o tempo a avaliar aquilo que faz a cada momento do dia.

Conclusão

As pulseiras de fitness permitem obter informação para planear objectivos físicos reais, acompanhar o seu progresso, de forma inconsciente transformar toda a sua rotina diária num treino , pois se usar todo o dia sabe até quando gastou a subir um escada.

Este gadget pode funcionar para qualquer pessoa independentemente da sua condição física, desde a pessoa que faz a sua caminhada diária até aos profissionais de fitness que o usam para estruturar todos os planos de treino das pessoas que estão sob a sua supervisão.

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.