fbpx

REEBOK CORE TRAINING

A Escola Fitness apresenta-lhe um sistema de treino dinâmico e multidimensional que se tem revelado um fenómeno. Este exercício completo foi concebido para optimizar a sua potência, equilíbrio e força funcional.
Venha conhecê-lo!

Esta modalidade desportiva foi desenvolvida pela Reebok University e é representada em Portugal pela Reebok Portugal e pelo CEF (Centro de Estudos Fitness). Core é a plataforma utilizada nos treinos e a sua tradução para português —núcleo isto é, zona pélvica e abdominal uma lógica de exercícios que trabalham e desenvolvem todos os músculos ou estruturas estabilizadoras desta zona. Para além disto, permite um trabalho dos membros inferiores e tronco, garantindo, assim, tonificação e correcção postural.

 

Trata-se de um treino de força funcional, alongamento, postura, segurança e prevenção. Quando conciliado com um segmento de estimulação das estruturas estabilizadoras do nosso corpo e da área do equilíbrio e da postura, resulta numa vertente de treino vocacionado para a saúde. Aliás, a modalidade segue as directrizes do ACSM (American College of Sports and Medicine). No Reebok core training realizam-se movimentos tridimensionais e multi-dimensionais. É possível estar praticamente estático ou induzir flexões e rotações ao core. Uma vez que se está perante uma plataforma de instabilidade é curioso constatar que, nesta actividade, as estruturas musculares trabalham frequentemente para anular o movimento e não para o provocar. Na realidade, “isto nada mais é que um exemplo comum no nosso dia-a-dia, no qual temos de nos equilibrar adaptando-nos a calçado instável e pisos irregulares”, refere o fitness manager da Reebok Portugal, José Sabbo.

Actualmente, o aparelho de core dispõe de dois níveis de mobilidade. De forma a aumentar a intensidade do esforço, se o pretendido é um trabalho mais dinâmico coloca-se a plataforma no nível mais estável; pelo contrário, quando se pretende maior trabalho de equilíbrio e correcção postural, opta- se por um nível mais móvel. Segundo este especialista na matéria, o Reebok core tremingpermite trabalhar com todas as populações. Obviamente que há que adaptar a exigência das aulas às características específicas (capacidades, objectivos e motivação) de cada grupo de trabalho. “Este tipo de treino é bastante completo e os resultados a médio/longo prazo são garantidos, pelo que os alunos se sentem estimulados ‘ afiança o professor José Sabbo.

Nas aulas de treino cardiovascular é possível situar os alunos na sua zona alvo garantindo a eficácia dos exercícios. Sendo uma actividade de baixo impacto articular existem inúmeras situações de desequilíbrio.

Como tal, é importante não descurar a utilização de calçado apropriado para o fitness (com capacidade de absorver impactos e de estabilizar as articulações) e roupa confortável e adequada para a prática desportiva.
Em tom de desabafo, José Sabbo acrescenta: “O Reebok core trainingtem conquistado cada vez mais adeptos do fltness”. No entanto, lamenta serem poucos os ginásios e health clubs que apostam nesta mais-valia. “Isto não é só mais um programa desportivo, é muito mais”, E sublinha: “É desafiante experimentem!”

 

 

ÁREAS DO CORE TRAINING 

Reebok Power Zen Training — Eleva o treino de força, flexibilidade, equilíbrio, estabilidade e mobilidade até uma nova dimensão. Este programa inspirado no yoga conjuga exercícios de resistência muscular integrada, treino de flexibilidade com a plataforma de core. Este treino completo permite verificar um aumento de eficácia nas prestaçoes atleticas e nas tarefas do dia-a-dia.

 

Reebok Hard Core Training – Consiste na aplicação dos principios do treino intervalado ao core, o que garante um treino intenso. Combinaçoes ilimitadas, niveis de intensidade regulaveis, associados as propriedades especificas da plataforma do core proporcionam uma experiericia de exercicio unica para os entusiastas de fitness intermedios e avançados, Ajuda a desenvolver o nivel de fitness em geral e o endurance muscular, bem como a melhorar o equilibrio e a agilidade.
Reebok Sports Core Training — Para um nivel intermedio e avançado, combina uma serie de circuitos atléticos e exercicios de resistência muscular que irão elevar o praticante até ao nivel de execução seguinte. Recorre a gestos técnicos do futebol, basquetebol, tenis, basebol e boxe, ajudando a desenvolver o nível de fitness em geral, a força muscular e o endurance. Verificar se são também melhorias a nível de equilíbrio, estabilidade, agilidade e mobilidade.

Agradecimentos: José Sabbo
Fitness Manager Reebok Portugal
Tel.: 21 938 17 50 — web: www.reebok.pt .–

3Comentários

  1. Marcos 22 Julho, 2011
    • Marco Ribeiro 2 Outubro, 2011
      • vilafran 3 Outubro, 2011

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.