Tempo para estar em forma

Tempo para estar em forma investindo no futuro…

Muito devagar, o sol espreita no horizonte ,anunciando o início de mais um dia de trabalho. Algures um galo canta. A dona da casa prepara o café e abre as cortinas da cozinha para deixar entrar a luz da manhã. O pão aloura na torradeira. O rádio emite uns sons característicos.
Aurora pastoral. Um símbolo peculiar de um mundo diferente, simples, honesto e ordeiro.
Eis que a nossa vida se entrepõe.
O ritmo frenético do emprego já não se compadece com este mundo celestial ou com a quinta repleta de animais domésticos. O mundo comercial agita-se vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Está sempre presente, atormentando o nosso cérebro, esgotando o nosso tempo.

De acordo com um estudo encomendado por uma das grandes empresas de telecomunicações norte-americanas, a MCI, mais de metade dos norte-americanos acreditam que a distinção entre trabalho e vida privada se desvaneceu. Mega-fusões. Super-lojas. Novas empresas. O mercado global.
Oferta de stocks. Negócios a partir de casa. A World Wide Web. Reestruturação das empresas. Reformas antecipadas. esta é a nossa vida, rapazes, e é melhor aprendermos a viver com ela.
A maior parte dos homens não consegue viver em harmonia com a sua existência  frenética. Mas nós temos um segredo. Conhecemos a maneira de o pôr a viver muito melhor do que você poderia imaginar.
Este método dá-lhe vigor, energia, cabeça fresca, um cunho competitivo, um corpo livre de tensões. O tempo que você investe neste método é tempo que há-de ser sempre recuperado.

 


O nosso segredo?

Exercício. A derradeira arma
capitalista.

Um investimento sensato


Algumas das pessoas mais bem sucedidas do planeta passaram a olhar para a prática de exercício não como uma forma de ocupar o tempo ou de penitência, mas sim como um investimento importante para o futuro.

 

“Em resultado de me ter disposto a sacrificar trinta a sessenta minutos, cinco vezes por semana, necessários para me sentir em plena forma, sou agora capaz de manter um elevado índice de produtividade, durante quatro ou mais horas, por dia” , afirma Zig Ziglar orador profissional e autor das cassetes de áudio Goals: Setting and Achieving Them ou Schedule .

“Invisto uma hora e obtenho, em troca, nunca menos de quatro horas de produtividade máxima, e, na maior parte das vezes, mais do que isso. Não me posso queixar de falta de tempo. Programo as minhas actividades, utilizo o tempo da melhor forma possível e tudo se transforma num investimento, numa melhoria da qualidade de vida, de toda a minha vida.”
“O Dr. James M. Rippe, professor associado de Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade Tufts, em Boston, e autor do livro Fit Quer Forty ° concorda: principal benefício que obtenho com o esquema de exercícios é a redução do stress. Quanto mais ocupado estou, mais importante se torna para mim a prática de exercício físico”.
E estamos só a alargar os benefícios do exercício físico ao mundo do trabalho. A forma física, como é sabido, entrelaça-se com todos os aspectos da vida. Com a prática de exercício, você poderá:
• Ter melhor aspecto e sentir-se melhor;
• Reduzir o risco de vir a contrair doenças mortais, incluindo problemas de coração e diabetes;
• Ter uma actividade sexual empolgante e até prevenir a impotência;
• Encontrar outras pessoas, desenvolver amizades ou até mesmo encontrar a futura companheira;
• Aumentar a sua autoconfiança.

 

 

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.