Treinar peito

Nas aulas de Body Pump a pessoa que pratica e a pessoa que orienta deve ter uma estratégia e um cuidado especial: a segurança acima de tudo. Pois com uma coluna alinhada no movimento de agachamento, onde se verifica uma postura de seu peito projectada para a frente ou o peito para fora, salvando-se de uma posição mais quinestésica (peito para dentro), sentindo-se deste modo mais positiva e muitas vezes mais alegre e menos cansada. Ter um peito firme é uma batalha constante da mulher, procurando deste modo um fim único estar FIT. Contudo pairam no ar duas questões importantes no que se refere à prescrição do exercício.

  1. Treinar peito diminui o tamanho do mesmo

Esta questão é redondamente falsa. Pois como se sabe o que reduz o tamanho do peito é o dispêndio energético total. Se perde massa gorda devido a prática de exercício e a uma boa nutrição vai sentir que o seu peito diminui. Vai perder peito porque parte do mesmo é constituído por massa gorda. Quando a pessoa perde peso, vai perder no geral  e não só numas determinadas regiões, wem detrimento de outras.

  1. Treinar o peito é proibido para as Gestantes

Evidentemente que durante a gestação ou na fase inicial do pós parto, o processo de treino tem que passar notoriamente por uma intensidade moderada. A estas intensidades, a produção de lactatos é baixa e é controlada pelo metabolismo. Não temos cientificidade a confirmar que existe alteração da composição do leite materno devido a presença dos lactatos.

Temos que olhar para o copo meio cheio, as boas noticias é que treinar a cintura escapular e nomeadamente o movimento de empurrar em varias direções, com os seus membros superiores, só lhe traz benefícios. Melhora o equilíbrio entre a região anterior e posterior do seu tronco e cuida da sua coluna. Ao solicitar a cintura escapular, compensa o número de exercícios que realiza para a cintura pélvica com o objetivo de ter umas coxas e uns glúteos de sonho.

Exercícios a desenvolver neste tipo de casos:

–  “Push Ups”.- time: 30 segundos fase inicial, a nível intermédio 1 minuto e numa fase mais avançada com mais rapidez e em pliometria –  ( Fase inicial : iniciar os joelhos no chão é sempre uma excelente opção;  com os pés em diferentes posições,  pés em cima de um degrau que tenha em casa ou num step, com uma exigência adicional; , pés acima da linha dos ombros; por último, os pés mais baixos.)

push

Tudo na vida tem um efeito dose-resposta certa. Mesmo a nível psicológico, seja na mulher ou no homem. Tem que ter confiança acima de tudo e procurar a solução mais certa para si, deixe de pensar nos outros.  Na minha opinião somos o que queremos ser, e se queremos muito algo, muito, muito… alcançamos! Seja com treino ou com outras opções, o que vale é a sua autoestima estar em alta. Já agora já pensou no que vai fazer nos próximos tempos? Treinar para melhorar …    (Luís Cerca- 2015)

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.