TRX o Treino em suspensão

O TRX é um treino em suspensão que está a virar moda entre os famosos , os adeptos do exercício em casa , ao ar livre e até em ginásio pela sua simplicidade de utilização e simplicidade de instalação .

O que é o TRX?

O TRX é basicamente umas bandas em Nylon que são penduradas em algum suporte seja em casa ou na rua até numa arvore onde se fixa e depois se cola um mosquetão e fitas que se ajustam ao braço ou pernas de acordo com o exercício a executar.

Onde Surgiu?

O TRX surgiu originalmente entre os navy seals onde o seu criador Randy Hetrick ,precisando de treinar e não tendo espaço ou até mesmo condições, criou estas bandas em Nylon suspensas que permite treinar o Core em estabilidade e também toda a força e flexibilidade usando o próprio peso corporal e a instabilidade que o próprio aparelho cria. Segundo o seu criador pode fazer mais de 300 exercícios apenas com este aparelho . Veja aqui um pequeno video com o criador deste aparelho:

Benefícios do TRX

Melhora a Postura
Aumenta a flexibilidade Corporal
Permite um Treino completo do Core
Permite queimar muitas calorias
Melhora o equilíbrio
Tonifica todo o corpo
Pode ser usado em qualquer lugar(casa, ar livre, ginásios)
Não implica o pagamento de mensalidades a não ser o investimento inicial no equipamento

Quem pode usar o TRX?

O TRX pode ser usado por qualquer pessoa de qualquer idade independentemente do seu estado e condição física, no entanto é aconselhável a supervisão de um personal trainer.
Actualmente está muito na moda a sua utilização em ginásios que tem como modalidade o HIIT tal os seus benefícios e efeitos sobre o organismo

Quais são o exercícios que pode fazer no TRX?

O Trx permite fazer todo o tipo de exercícios que possa imaginar em suspensão, desde agachamentos, Flexões, pranchas e muitos outros mais que abordaremos em outros artigos.
Onde comprar o TRX em Portugal

O TRX existe a venda em Portugal pelas mãos da Gímnica e este é o original e custa por volta dos 150 a 200 euros pode ver na loja online da marca .

Aqui na Escola de Fitness a aconselhamos a compra do original pela sua fiabilidade e qualidade superior.
No entanto como deve ser do conhecimento de todos ,existem outras marcas à venda mas isso fica ao critério de cada um, e não somos responsáveis pelas escolhas pessoais de cada um.
Veja por exemplo esta opção abaixo com desconto:

fitas treino em suspensão

Será que o Treino em suspensão é para Mim?

Para as pessoas que não querem gastar esse dinheiro sem saber se vai ser uma opção de treino futuro para si pode sempre optar por adquiri outras marcas de produtos para treino em suspensão para testarem, que podem encomendar online ou até nas lojas de desporto mais conhecidas em Portugal .